6
respostas

Erro conde 1054

Ocorreu esse seguinte erro ao importar o código e executar. Estou utilizando o MySqlWorkBench.

insert into COMPRAS (valor, data, observacoes, recebido) values (200, '2008-02-19', 'MATERIAL ESCOLAR', 1) Error Code: 1054. Unknown column 'observacoes' in 'field list' 0.000 sec

6 respostas

Edyfran Medeiros diz ai que a coluna "observacoes" não existe, da uma olhadinha se esta tudo escrito certinho.

Antes de eu adicionar o código com os inserts, existia, na tabela, a coluna observação, porém no insert não existia dado para essa coluna e por isso eu apaguei a coluna observação.

então você conseguiu?

Não, esse erro ainda continua.

Eu não entendi isso que você escreveu, a coluna existe ou não existe? Se existe esta escrito corretamente? Qual o tipo de dado dessa coluna?

passa mas informações da sua tabela.

"Antes de eu adicionar o código com os inserts, existia, na tabela, a coluna observação, porém no insert não existia dado para essa coluna e por isso eu apaguei a coluna observação."

Cara, faz o seguinte... Ao entrar no MySQL e selecionar o Database, digite:

show tables

Este comando irá mostrar todas as tabelas do seu Banco de Dados. Após visualizar a entidade desejada, digite:

desc nome_da_sua_tabela

Você irá ver todos os campos da Entidade.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software