1
resposta

Erro compilação CMD

Pessoal, aconteceu mais de uma vez de na hora de compilar um código no cmd dar esse erro:

"c:/mingw/bin/../lib/gcc/mingw32/6.3.0/../../../../mingw32/bin/ld.exe: cannot open output file Teste.exe: Permission denied collect2.exe: error: ld returned 1 exit status"

Aí eu renomeio o arquivo C, executo novamente e dá certo.

Alguém mais passa por isso? É normal, ou tenho que fazer alguma coisa pra esse tipo de erro não aparecer mais?

1 resposta

Olá, Carolina!

Esse erro que você está enfrentando é um problema de permissão no momento de compilar o código no cmd. Geralmente, isso acontece quando o arquivo executável gerado pelo compilador já está aberto em algum outro programa ou quando você não possui permissão para escrever no diretório onde o arquivo será salvo.

Uma solução simples para esse problema é verificar se o arquivo executável gerado está aberto em algum outro programa. Caso esteja, feche-o e tente compilar novamente. Se o problema persistir, verifique se você possui permissão para escrever no diretório onde o arquivo será salvo. Se não tiver, altere as permissões ou escolha outro diretório para salvar o arquivo.

É importante ressaltar que esse tipo de erro pode ocorrer por diversos motivos e a solução pode variar dependendo do ambiente em que você está trabalhando. Caso o problema continue, recomendo buscar ajuda específica para o seu sistema operacional ou ambiente de desenvolvimento.

Em caso de dúvidas, me coloco à disposição.

Grande abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!