Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Erro comandos "git push local master" e "git push local main"

Boa tarde!

Eu criei a minha estrutura de pastas, e as configurei conforme na aula, ficando da seguinte maneira:

C:\Thomas\estudo\Alura\Git-e-Github\projeto_inicial :onde o git foi inicialmente inicializado.

C:\Thomas\estudo\Alura\Git-e-Github\servidor :pasta criada e configurada para ser o "servidor" do Git.

C:\Thomas\estudo\Alura\Git-e-Github\Colaborador :pasta do colaborador a qual eu criei.

Ao tentar dar o Push dos arquivos administrador pelo git para o servidor, através do comando "git push local master", o mesmo apresenta a mensagem de erro:

thoma@THOMASHUDSSON MINGW64 /c/Thomas/estudo/Alura/Git-e-Github/projeto_inicial (master)
$ git push local master
fatal: 'C:ThomasestudoAluraGit-e-Githubservidor' does not appear to be a git repository
fatal: Could not read from remote repository.

Please make sure you have the correct access rights
and the repository exists.

Entrei no Fórum para tentar esclarecer, e encontrei o post "Erro git push local master resolvido!", informando uma importante mudança nas últimas versões do Git, a qual não se utiliza mais master, e sim main, ficando o comando "git push local main".

Entretanto esta solução não resolveu, a mesma agora apresenta o seguinte erro:

thoma@THOMASHUDSSON MINGW64 /c/Thomas/estudo/Alura/Git-e-Github/projeto_inicial (master)
$ git push local main
error: src refspec main does not match any
error: failed to push some refs to 'C:ThomasestudoAluraGit-e-Githubservidor'

Se alguém puder me ajudar agradeço muito, vi que no fórum existem vários alunos tendo problemas com este mesmo comando push, porém nenhum esclarecedor.

2 respostas
solução!

RESOLVIDO

Consegui resolver pessoal, após bater muito cabeça, e ficar perplexo com essa parte do código de erro: 'C:ThomasestudoAluraGit-e-Githubservidor', que não apresentava nenhuma áspas separando os repositórios, consegui descobrir.

Quando atribui o endereço para o servidor utilizei Copiar-Colar, do endereço da pasta no windows explorer, que é assim: 'C:\Thomas\estudo\Alura\Git-e-Github\servidor'.

Ai está o pulo do gato, sempre que o Git Bash representa um caminho, ele utiliza "/", aspas normais, e não invertidas!

então foi só executar o comando para alterar o endereço do servidor: 'git remote set-url local /c/Thomas/estudo/Alura/Git-e-Github/servidor/' , que deu completamente certo.!

Fica aqui o testemunho, pois como muitas pessoas utilizam windows, podem cair neste mesmo problema, e não tem nenhuma postagem que esclarece isso.

Olá Thomas, tive o mesmo problema listado por você e segui os seus passos na esperança de resolvê-lo, porém continuo com o mesmo problma:

$ git push local master
fatal: 'C:/Users/Machado/Alura/servidor/' does not appear to be a git repository
fatal: Could not read from remote repository.

Please make sure you have the correct access rights
and the repository exists.

Sabe o que eu poderia fazer para resolver?