Não sei por que deu erro, não consigo prosseguir.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Não sei por que deu erro, não consigo prosseguir.
Oi, Luidi! Como vai?
O erro de comando inválido no telnet acontece porque o formato da requisição não está sendo interpretado corretamente pelo servidor. O telnet é uma ferramenta de comunicação de baixo nível e não entende diretamente JSON ou outros formatos estruturados.
O telnet espera que você envie os cabeçalhos um por linha e, para enviar o corpo da requisição (payload), é necessário pressionar Enter duas vezes após os cabeçalhos.
O formato correto é:
telnet 192.xxx.xxx.xxx 80
POST /public/login HTTP/1.1
Host: 192.xxx.xxx.xxx
Content-Type: application/json
Content-Length: 45
{"email": "geo@alura.com.br", "senha": "123"}
Content-Length: 45 para indicar o fim dos cabeçalhos e início do corpo da requisição.curl ou um cliente HTTP.Se o telnet continuar dando erro, você pode dar uma olhada nesse tópico que aborda soluções alternativas.
Espero ter ajudado. Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Ficamos à disposição :)
Abraços e bons estudos!