1
resposta

Erro com Thread 1: "[<UIViewController 0x7f91d011cf20> setValue:forUndefinedKey:]: this class is not key value coding-compliant for the key felicidadeTexField."

Boa tarde, estou tendo esse erro aqui quando clico no botão add

Thread 1: "[<UIViewController 0x7f91d011cf20> setValue:forUndefinedKey:]: this class is not key value coding-compliant for the key felicidadeTexField."

1 resposta

Olá, Andre!

Esse erro geralmente ocorre quando há algum problema na conexão entre o seu código e a interface gráfica (Storyboard) do seu aplicativo. O erro indica que a propriedade "felicidadeTexField" não está configurada corretamente.

Para resolver esse problema, verifique se você criou a conexão correta entre o elemento de interface (TextField) no Storyboard e o código do seu View Controller. Certifique-se de que você definiu o outlet corretamente para o "felicidadeTexField" no seu código.

Além disso, verifique se você não renomeou ou excluiu a propriedade "felicidadeTexField" no código, mas a conexão ainda está presente no Storyboard.

Caso você tenha feito todas essas verificações e o erro persistir, pode ser necessário limpar o cache do Xcode e reconstruir o projeto. Para fazer isso, vá em "Product" no menu superior do Xcode e selecione "Clean Build Folder". Em seguida, reconstrua o projeto pressionando Command + B.

Espero que essas dicas possam te ajudar a resolver esse problema. Se tiver alguma outra dúvida, estou à disposição!

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software