Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Erro com table

Eu estou fazendo uma aplicação usando o Laravel e estou tendo problema nas minhas tables, de alguma forma ele travou uma table de nomes clientes, a qual eu já excluí, procurei no código todo e não tem mais nenhuma palavra clientes, porém quando eu rodo ele dá esse log:

SQLSTATE[HY000]: General error: 1 table clientes has no column named nomecliente (SQL: insert into "clientes" ("nomecliente") values (Teste))

Eu segui o que o Vinicius fez, mas em alguma parte ele travou essa table clientes e eu tentei reiniciar o computador pra ver se era algo de memoria dele, mas não adiantou nada.

Isso no Migration:

class Client extends Migration
{
    public function up()
    {
        Schema::create('cliete', function(Blueprint $table)
        {
            $table->string('nomecliente');
        });
    }

Isso no Controller:

<?php

namespace App\Http\Controllers;

use App\Cliente;
use Illuminate\Http\Request;

class ClienteController extends Controller
{
    // Mostra o index dos cliente
    public function index() {
        $cliente = Cliente::all();
        return view('societario', compact('cliente'));
    }

public function create()
    {
        return view('adiciona-cliente');
    }

// Salva os dados do cliente no banco de dados Client
    public function store(Request $request)
    {
        $cliente = Cliente::create($request->all());

echo "Cliente com id {$cliente->id} criada: {$cliente->nomecliente}";
    }
}
2 respostas
solução!

O nome da sua tabela é cliete. A model Cliente vai procurar uma tabela chamada "clientes". Corrija o nome da tabela na migration ou use a propriedade $table na sua model. ;-)

Vinicius, obrigadão pela ajuda, ontem eu realizei vários testes, tinha mudado as migrations já e não tinha dado certo, hoje sentei pra ler a documentação da migration certinha e descobri um comando que não conhecia que é o "php artisan migrate:fresh", eu não estava conseguindo ver onde o problema estava acontecendo, mas graças ao seu comentário me deu uma luz!

Aproveitando, queria agradecer pelos cursos que você dá, curto muito sua didática!