1
resposta

Erro com palavras chaves [Detalhes de política]

Eu segui o passo a passo pelo professor sobre como encontrar as palavras que estão sendo mais buscadas e quando fui adicionar as palavras chaves que havia aparecido, apareceu a seguinte tela sobre algo relacionado a política.

Além disso, quando fiz a busca para encontrar as palavras, apareceram que possuíam uma boa média de acordo com a região, mas quando adicionei nas minhas palavras chaves, aparece que tem pouca busca

Como devo seguir?

Erro de política

Média da pesquisa

Palavra aparece como não qualificada

1 resposta

Olá, Eduarda! Tudo bem?

Entendo que você está enfrentando alguns problemas relacionados às palavras-chave em sua campanha no Google Ads. Vou tentar te ajudar!

Primeiramente, em relação ao erro de política que você mencionou, é importante verificar as diretrizes e políticas do Google Ads para garantir que suas palavras-chave estejam de acordo com as restrições. Às vezes, certas palavras-chave podem ser consideradas inadequadas ou violar as políticas do Google Ads, o que pode resultar em restrições ou até mesmo na rejeição das palavras-chave. Recomendo que você revise as políticas do Google Ads e verifique se suas palavras-chave estão em conformidade.

Quanto à discrepância entre a média de busca que você encontrou durante a pesquisa e a quantidade de busca que aparece após adicionar as palavras-chave, é importante lembrar que essas métricas são apenas estimativas e podem variar. O Google Ads fornece uma estimativa da quantidade de busca com base em dados históricos, mas isso não garante que a quantidade de busca seja exatamente a mesma quando você adiciona as palavras-chave à sua campanha. Além disso, a quantidade de busca pode variar dependendo da região, do período do ano e de outros fatores.

Minha sugestão é que você revise suas palavras-chave e verifique se elas são relevantes para sua campanha. Certifique-se de que elas estejam alinhadas com o conteúdo do seu anúncio e com a intenção de pesquisa dos usuários. Além disso, você pode considerar a utilização de correspondências de palavras-chave mais restritas, como correspondência de frase ou correspondência exata, para direcionar melhor seu público-alvo.

Caso ainda esteja com dúvidas ou precise de mais orientações, sugiro que você entre em contato com o suporte do Google Ads. Eles poderão fornecer assistência mais específica para o seu caso.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software