Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Erro com o vagrant up

URL: ["https://vagrantcloud.com/ubuntu/trusty32"] Error: schannel: next InitializeSecurityContext failed: Unknown error (0x80092013) - A funþÒo de revogaþÒo nÒo p¶de verificar a revogaþÒo, pois o servidor de revogaþÒo estava offline.

J:\ALURA\VAGRANT>vagrant up
Bringing machine 'default' up with 'virtualbox' provider...
==> default: Box 'ubuntu/trusty32' could not be found. Attempting to find and install...
    default: Box Provider: virtualbox
    default: Box Version: >= 0
The box 'ubuntu/trusty32' could not be found or
could not be accessed in the remote catalog. If this is a private
box on HashiCorp's Vagrant Cloud, please verify you're logged in via
`vagrant login`. Also, please double-check the name. The expanded
URL and error message are shown below:

URL: ["https://vagrantcloud.com/ubuntu/trusty32"] Error: schannel: next InitializeSecurityContext failed: Unknown error (0x80092013) - A funþÒo de revogaþÒo nÒo p¶de verificar a revogaþÒo, pois o servidor de revogaþÒo estava offline. ```

5 respostas

Uso Windows 10 PRO, 64 bits. Instalei o VirtualBox v. 5.2.16 r 123759 (Qt5.6.2). Vagrant version 2.1.2.

Oi Eric, tudo bem? Me parece que o Vagrant não conseguiu chegar ao servidor para buscar a box, você não tem nenhuma configuração de rede que impeça isso?

Você experimentou trocar o nome da imagem para outra e ver se funciona?

Outra coisa, como você está no Windows 10 Pro, você vai encontrar problemas caso tente usar o VirtualBox com o Hyper-V habilitado. Não estou muito certo disso, mas é o que parece.

Olá,

Bem, no meu windows 10 o Hyper-V está desabilitado. Necessito habilitá-lo em algum momento? Windows 10 é o padrão da corporação, não havia recomendação contrária antes da contratação do curso. Há necessidade de usar um windows mais antigo? Por fim, a mensagem parece ser distinta: ele inicia o download mas reclama que o vagrant e sua função de revogação não consegue verificar a revogação, pois o servidor de revogação estava offline. Cheguei a forçar no windows a checagem de revogação, mas o resultado foi o mesmo. Mais pessoas estão com o curso parado até o momento. Atte. Eric

solução!

Olá, acho que conseguimos. A prinípio o problema realmente era no Lets Encrypt, que estava fora. Nosso setor de suporte recebeu email informando. Testamos novamente e fomos adiante. Grato, Eric

Entendi, no final das contas era um problema relativo a rede mesmo. Bom, estou feliz que tenha tudo se resolvido. Precisando, estamos por aqui.

Bons estudos!