Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Erro com o tipo do datetime

Oi pessoal, tudo bem? Estou tendo um problema na hora de enviar as datas com o moment, o mysql tá reclamando do tipo das variáveis Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

eu tentei de tudo já, tentar enviar com o objeto de Date, mas ainda assim o segundo campo de data continua estourando esse erro. eu consegui fazer funcionar só até a data de criação, alguém tem alguma ideia do que pode ser?

Na aula eu vi que a professora usa a data 25/02/2020 no postman, mas como eu estou testando as coisas no insomnia, (não sei se faz diferença, pq até agora tava conseguindo acompanhar tranquilamente) eu não consegui enviar dai, nem em for url encoded nem em json, mesmo que ali aparece como se a request tivesse sido bem sucedida

4 respostas

Eu simplesmente não consegui fazer como a professora e mandar esse 25/02/2020, então continuei mandando a data naquele valor longo mesmo, mas se alguém tiver uma ideia melhor, pfv me conta aqui

solução!

Bom dia Thiago, tudo certo?

Você pode utilizar as datas no formato YYYY-MM-DD em todas as etapas para simplificar o processo. O código ficaria mais ou menos assim:

const dataCriacao = moment().format('YYYY-MM-DD')
const data = moment(atendimento.data, 'YYYY-MM-DD').format('YYYY-MM-DD')

E você pode enviar as datas como 2021-11-13.

Isso acontece pois existem alguns erros no código do projeto e as bibliotecas utilizadas sofreram algumas alterações após a publicação.

Espero que essas sugestões tenham ajudado, mas qualquer coisa estarei no aguardo. Bons estudos e continue assim!

Beleza, valeu! Desse jeito então é possível mandar sem precisar dizer os horários?

Sim, por baixo dos panos eu creio que seja atribuído um valor igual para os horários inicializados, então você não precisa se preocupar com eles. Você pode conferir a documentação do moment para ter certeza de como os valores são inicializados.

A documentação do MDN também têm informações relevantes sobre datas.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software