Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

erro com o "setbool"

o meu script fica apresentando erro no "Setbool" quando tento testar o game na unity com a seguinte mensagem: Assets/apocalipse-zumbi-alura/Assets/scripts/ControlaInimigo.cs(36,39): error CS1061: Type UnityEngine.Animation' does not contain a definition forSetBool' and no extension method SetBool' of typeUnityEngine.Animation' could be found. Are you missing an assembly reference?

meu script:

public class ControlaInimigo : MonoBehaviour {

public GameObject Jogador;
public float Velocidade = 5; 

// Use this for inicialization
void Start () {

}

// Update is called once per frame
void Update () {

}

void FixedUpdate()
{
    float distancia = Vector3.Distance(Jogador.transform.position , transform.position);

    Vector3 direcao = Jogador.transform.position - transform.position;

    Quaternion novaRotacao = Quaternion.LookRotation(direcao);
    GetComponent<Rigidbody>().MoveRotation(novaRotacao);

    if (distancia > 2.5)
    {

        GetComponent<Rigidbody>().MovePosition
            (GetComponent<Rigidbody>().position +
            direcao.normalized * Velocidade * Time.deltaTime);

        GetComponent<Animation>().SetBool("Atacando", false);
    }
    else
    {
        GetComponent<Animation>().SetBool("Atacando", true);

    }
}

}

2 respostas
solução!

Oi, Francisco, tudo bem?

Nos GetComponent acho que deveria receber o componente Animator que é quem lida com essas alterações.

muito obrigado, era esse o problema!