Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Erro com o POD

Oi Rafael eu criei o arquivo da aplicacao.yaml, quando dou o comando kubectl create -f aplicacao.yaml ele retorna o erro abaixo:

~/Curso/Kubernetes  kubectl create -f aplicacao.yaml error: error validating "aplicacao.yaml": error validating data: ValidationError(Pod.spec.containers[0].ports): invalid type for io.k8s.kubernetes.pkg.api.v1.Container.ports: got "map", expected "array"; if you choose to ignore these errors, turn validation off with --validate=false

Versão kubectl

kubectl version Client Version: version.Info{Major:"1", Minor:"10", GitVersion:"v1.10.1", GitCommit:"d4ab47518836c750f9949b9e0d387f20fb92260b", GitTreeState:"clean", BuildDate:"2018-04-12T14:26:04Z", GoVersion:"go1.9.3", Compiler:"gc", Platform:"darwin/amd64"} Server Version: version.Info{Major:"1", Minor:"7", GitVersion:"v1.7.5", GitCommit:"17d7182a7ccbb167074be7a87f0a68bd00d58d97", GitTreeState:"clean", BuildDate:"2017-10-06T20:53:14Z", GoVersion:"go1.8.3", Compiler:"gc", Platform:"linux/amd64"}

5 respostas

Olá Leonardo,

Pelo log me parece haver algum problema na declaração das portas, tenta só verificar essa parte se está como abaixo:

 ports:
       - containerPort: 80

Precisa ter o -antes da chave containerPorts

Abs

Segue como esta o arquivo "aplicacao.yaml"

apiVersion: v1
kind: Pod
metadata:
  name: aplicacao
spec:
  containers:
    - name: container-aplicacao-loja
      image: rafanercessian/aplicacao-loja:v1
      ports:
       - containerPort: 80

Olá Leonardo,

Pelo que vi está certinho, uma dúvida, você chegou a utilizar TAB em algum momento de configuração do arquivo aplicacao.yaml? Consegue me mandar o arquivo que você está usando para que eu possa fazer um teste por aqui?

Abs

Nao usei TAB, o codigo segue abaixo.

apiVersion: v1
kind: Pod
metadata:
  name: aplicacao
spec:
  containers:
    - name: container-aplicacao-loja
      image: rafanercessian/aplicacao-loja:v1
      ports:
       - containerPort: 80
solução!

Oi Rafael, consegui resolver aqui, abraçosss

Obrigado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software