Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Erro com o MySQL?

Eu tinha o mysql instalado já, porém quando colocava o comando mysql -U root -p aparecia o seguinte erro:

mysql :  O termo 'mysql' não é reconhecido como nome de cmdlet, função, arquivo de 
script ou programa operável. Verifique a grafia do nome ou, se um caminho tiver sido   
incluído, veja se o caminho está correto e tente novamente.
No linha:1 caractere:1
mysql -u root -p
CategoryInfo          : ObjectNotFound: (mysql:String) [], CommandNotFoundException
FullyQualifiedErrorId : CommandNotFoundException*

Pesquisei, e poderia ser erro na instalação ou ter que incluir o path nas variáveis do sistema. Desinstalei, instalei novamente - detalhe que não apareceu a versão Developer Default, então instalei a versão completa mesmo e coloquei C:\Program Files\mysql\MySQL Server 8.0\bin nas variáveis de ambiente Porém, o erro persiste, alguém consegue me ajudar?

3 respostas
solução!

Mayara, boa tarde.

Para você conseguir acessar o comando mysql você precisa entrar até o caminho do seu mysql e assim utilizar o comando. Por exemplo o meu fica no caminho: C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 8.0\bin

Você chegando no cmd no caminho acima, ai sim é possivel utilizar o comando.

Obs.: Ou acessando a variavel de ambiente, mas eu acho mais simples entrando no caminho.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oi!

Complementando o Maxuel, aqui tem um vídeo que mostro como resolver isso: https://www.youtube.com/watch?v=R2Nq2ndsAb0&t=552s

Obs: O vídeo mostra o problema no caso do Java, mas vai ser a mesma coisa para resolver no caso do MySQL também.

Obirgada! Coloquei o caminho nas variáveis de ambiente de novo (tinha feito errado mesmo), mas continuou dando o mesmo erro no IntelliJ. Fiz pelo prompt e deu certo ^^