Já tentei instalar usando os comandos :
1- apt-cache search python | grep dev
2- sudo apt-get install python3.9-dev
Consegui fazer a instalação, mas pelo que notei falta o arquivo python dentro da pasta usr/bin/python. Alguém poderia me ajudar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Já tentei instalar usando os comandos :
1- apt-cache search python | grep dev
2- sudo apt-get install python3.9-dev
Consegui fazer a instalação, mas pelo que notei falta o arquivo python dentro da pasta usr/bin/python. Alguém poderia me ajudar?
A solução apara esse problema:
Primeiro você deve olhar se o python está instalado na sua maquina, eu usei o comando type, mas vi que pode usar o comando ls e ver se tem na sua maquina:
ls -l /usr/bin/python
Se na sua maquina estiver instalado ele irá te mostrar, se não você deve instala-lo:
apt-cache search python | grep dev ( para procurar o python)
apt-get install python3.9-dev (ou a versão que você desejar)
Para instalar eu saí do diretório Downloads e fui para o do Usuário e digitei:
sudo apt-get install python
Após eu voltei para o diretório Downloads , depois para o diretório do git, make , depois make install e quando terminou a instalação.
.git
No meu caso foi instalado a versão python2 , acredito que deve ser porque essa versão esta dentro da que eu instalei. Se estou falando besteria, gostaria de saber o por que dessa versão?
Agora que eu vi que era só passar para a próxima aula ; )