1
resposta

Erro com o CORS

Estou com esse erro na minha página alguém pode me ajudar?

![](Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade ![Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade]

1 resposta

Olá, Carlos!

O erro CORS ocorre quando você tenta fazer uma requisição para um domínio, protocolo ou porta diferentes daqueles da página que está fazendo a requisição. No seu caso e no caso do curso, o erro está acontecendo porque você está tentando acessar um arquivo local usando o protocolo file://, que é bloqueado por padrão pelos navegadores por questões de segurança.

Uma maneira de resolver isso é servir sua página e o recurso que você está tentando acessar através de um servidor HTTP local. Você pode fazer isso utilizando ferramentas como Live Server do Visual Studio Code.

Isso deve iniciar um servidor HTTP local que servirá seus arquivos e permitirá que as requisições que funcionem sem o erro CORS.

Sendo assim peço que utilize a extensão do live server no seu Vscode, caso tenha dificuldades em utilizar essa aula pode lhe auxiliar

Espero ter ajudado e reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software