Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Erro com o arquivo importado java-io da "AULA 05 - Encoding e Charsets"

Boa noite. Na aula 05 - Encoding e Charsets, existe um arquivo disponível para download e as orientação para atualizar o JRE...

"Clicaremos com o botão direito do mouse sobre o nome do arquivo java-io, selecionaremos a opção "Buil Path > Configure Build Path...". Surgirá uma caixa de diálogo, onde temos uma aba chamada "Libraries" com uma pasta Classpath. Clicaremos sobre a pasta e temos uma subpasta, com o nome JRE System Library [Java SE 10.0.0] (unbound). Removeremos este último item, e adicionaremos a JRE instalada em nosso sistema. Na lateral direita, selecionaremos a opção "Add Library", em seguida, "JRE System Library". Clicaremos em "Next", e selecionaremos "Workspace default JRE (jre-10.0.1)". Para concluir, clicaremos em "Finish" e "Apply".)"

Fiz esse passo a passo, porém o meu Workspace default JRE atual é o (jre-1.8.0_191). Quando rodo algum arquivo aparece o seguinte erro:

Exception in thread "main" java.lang.UnsupportedClassVersionError: br/com/alura/java/io/teste/TesteEscrita has been compiled by a more recent version of the Java Runtime (class file version 53.0), this version of the Java Runtime only recognizes class file versions up to 52.0 at java.lang.ClassLoader.defineClass1(Native Method) at java.lang.ClassLoader.defineClass(Unknown Source) at java.security.SecureClassLoader.defineClass(Unknown Source) at java.net.URLClassLoader.defineClass(Unknown Source) at java.net.URLClassLoader.access$100(Unknown Source) at java.net.URLClassLoader$1.run(Unknown Source) at java.net.URLClassLoader$1.run(Unknown Source) at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method) at java.net.URLClassLoader.findClass(Unknown Source) at java.lang.ClassLoader.loadClass(Unknown Source) at sun.misc.Launcher$AppClassLoader.loadClass(Unknown Source) at java.lang.ClassLoader.loadClass(Unknown Source) at sun.launcher.LauncherHelper.checkAndLoadMain(Unknown Source)

Alguém consegue me ajudar?

6 respostas

Oi Rogério

Nesse curso o Instrutor usou o Java 10, você teria que utilizar essa versão ou uma mais nova, o Java 8 não irá funcionar.

Olá, Otávio.

Ainda ontem fiz a atualização do meu Java, mas a versão disponível era 1.8.0_241. Onde encontro o Java 10 para o Windows 10 disponível para download e instalação?

Olá Rogério,

Você pode baixar o Java versão 10 aqui:

https://www.oracle.com/java/technologies/java-archive-javase10-downloads.html

O Java SE Runtime Environment 10.0.2 seria o básico para acompanhar as aulas com o Eclipse.

O Java SE Development Kit 10.0.2 você também tem acesso as opções de desenvolvedor, como acessar as classes default do Java.

Espero ter ajudado e passado informação correta.

Olá Rogério,

Não instalando a versão 10 do Java, se editar o arquivo Java, que está tentando executar (colocar e tirar um espaço) e salvar, e a compilação for automática pelo Eclipse (Menu "Project --> Build Automatically"), os arquivos .class serão gerados na versão que está a usar 1.8. Só não sei se o código é compatível... ou seja, se estamos usando algo que só exista na v10 do Java.

Também pode experimente apagar a pasta bin na view navigator do Eclipse. Isso é equivalente a selecionar o menu "Project --> Clean" que, não só apaga o conteúdo da pasta bin (arquivos *.class e outros) como também o refaz.

Bom trabalho,

José

solução!

Boa noite, José.

Sem sucesso com as suas dicas. Continua me aparecendo dois pop-up da Java Virtual Machine Launcher:

• "Error: A JNI error has occurred, please check your installation and try again"
  • "A Java Exception has occurre"

Iria tentar instalar o Java 10, conforme orientou o Daniel, mas encontrei uma solução!

Realmente tinha a ver com as versões do Java. Os arquivos disponibilizados são gerados com o java 10 e eu possuo a versão 1.8. Daí, realizei o seguinte comando:

1- clique com o botão direito do mouse no nome do projeto:

2- Properties > Java Compiler > em Compiler compliance level: selecionei 1.8 > Apply > Apply and Close.

Pronto! Compilou sem erros!

Abraço.

Concluído