Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

Erro com módulo só no visual studio

Bom dia, professor.

Ontem fui passar o projeto para o Visual Studio, usando todos os exemplo que eu fiz durante o curso, porém ele parou de encontrar o app. :S

O Console.log me retorna o seguinte erro:

Error: $injector:modulerr Module Error

No docs do Angular diz que faltou eu setar o ngRoute, mas ele está setado, sim.

Tem alguma dica? Dependo disso pra entregar o meu projeto.

Obg.

8 respostas

Só para eu me situar. O projeto funciona fora do visual studio, certo? Quando você o utiliza dentro da ferramenta começa a não funcionar, perfeito?

Bom, não faço ideia do que seja, porém não basta você colocar como dependência o ngRoute, você precisa do script importado. Você precisa verificar se o script que carrega o módulo para ser usado com ngRoute foi carregado.

O VS consegue lhe fornecer essa informação, o de carregamento de scripts? Nunca usei o VS para desenvolver com Angular, por isso precisamos encontrar essa solução juntos.

solução!

Sim. O projeto funciona perfeitamente fora do Visual Studio mas ao integrar ele com a Solution do projeto ele dá esse erro. :( Fiz várias pesquisas e em todas elas diziam que estava faltando setar o ngRoute, porém eu fiz vários testes e ele estava sendo carregado. Tentei criar uma app simples, dentro do próprio arquivo, seguindo exemplos práticos na internet, tentei atualizar o angular, tentei até mesmo pegar uma versão mais antiga mas o erro sempre era o mesmo. Bem, infelizmente eu precisei fazer várias functions em javascript nativo para que tudo funcionasse, visto que o prazo estava pra estourar. No final das contas o projeto foi entregue mas tudo o que eu fiz em angular não foi aproveitado. Sem problemas, coisas que acontecem. O aprendizado me serviu muito e eu agradeço demais a sua ajuda. :) Forte abs.

Vanderlei, fico contente em saber que você entregou o projeto, porém triste em saber que por uma questão da ferramenta você não pôde aproveitar o que fez em Angularjs.

Se tiver uma nova oportunidade, verifique se o script angular.route.min.js (ou angular.route.js, se você usou o não minificado) é carregado. Se o se main.js está importando o módulo ngRoute, só vai funcionar se o script foi carregado.

Caso você volte a tentar descobri o que houve, estou aqui para ajudar dentro das minhas limitações de conhecimento do Visual Studio com Angular. Aliás, fiquei curioso em descobrir a solução :)

Sucesso e bom estudo!

Valeu, professor. Forte abs.

Bom dia Professor Flavio, Estou fazendo o curso de angular, estou no terceira lição. Minimizando a complexidade do nosso HTML. Porem estou recebendo um erro ao tentar referenciar o modulo de minhasDiretivas no modulo princial:

angular.js:36 Uncaught Error: [$injector:modulerr] http://errors.angularjs.org/1.3.15/$injector/modulerr?p0=alurapic&p1=Error%…0d%20(http%3A%2F%2Flocalhost%3A3000%2Fjs%2Flib%2Fangular.min.js%3A17%3A381)

Estou usando fielmente o codigo mostrado no curso. Fico no aguardo .

Atenciosamente Sergio

Sergio, vou te pedir para postar sua duvida em um novo post porque esse aqui esta concluído.

Relaxe que mais de 1000 pessoas passaram sem problema. A gente descobre o erro.

Cole o.código de main.js, index.html e da diretiva.

Boa noite Professor Flavio. Conseguiu corrigir o erro. Tinha um erro de sintaxe no meu javascript das diretivas. Até agora estou curtindo bastante o curso. Parabens e obrigado pela agilidade em me responder. Otima semana

Show Sergio! Bom saber. Qualquet dúvida não deixe de abrir outro post.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software