Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Erro com Migrations e MySQL

Ao acompanhar o curso, já desenvolvendo uma situação real, de minha necessidade, onde estou usando MySQL ao invés de SQLite, estou enfrentando erro ao rodar o comando:

vendor\bin\doctrine-migrations migrations:diff

O erro é esse:

In AbstractPlatform.php line 440:Unknown database type enum requested, Doctrine\DBAL\Platforms\MariaDb1027Platform may not support it.

Analisando o código de AbstractPlatform.php, esta linha é o lançamento da própria exceção. O que estou fazendo de errado?

2 respostas
solução!

Fala, Anderson.

Em algum lugar você está utilizando Enum no mapeamento, segundo a mensagem de erro, certo?

Você precisa mapear o enum para algum tipo conhecido no PHP. Isso é ensinado nos demais treinamentos de Doctrine aqui na plataforma.

:-)

Bom dia Vinicius, obrigado pela resposta. Acho que é isso mesmo. Não estou usando nada com enum nas tabelas que criei e que estava utilizando para acompanhar o treinamento, mas como estava usando um banco que já existia, com certeza tem enums. O diff vai buscar também as demais tabelas do banco. Parabéns pelos seus cursos, ótima didática e profundidade de conteúdo. Abraço.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software