2
respostas

Erro com a versão do Ubuntu no Vagrant

Usei a mesma configuração que o prof Nico usou no vídeo: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Mas esse release do Ubuntu já está desatualizado, e ao iniciar a máquina recebo essa mensagem:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Ao fazer esse upgrade pra versão 20.04 LTS com o comando 'do-release-upgrade', ele baixa e instala o ubuntu novo, e no final pede pra reiniciar o hypervisor, eu dou y e continuo, tudo certo. Dou um 'vagrant status', a máquina não está rodando, aí dou um 'vagrant up', e ele começa fazer a configuração do Vagrantfile, onde a versão do ubuntu é a 18.04 LTS.

No site do Vagrant, eu vi essa opção aqui:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Que supostamente teria o ubuntu LTS mais recente, o 20.04 LTS, mas ao tentar configurar a máquina com ele, ao dar um 'vagrant ssh', a versão do Ubuntu é a 12.04 LTS, muuuuito mais antiga.

Enfim, meu problema é como mantenho a versão 20.04 LTS do ubuntu depois de dar o comando de upgrade, pra toda vez que for rodar o hypervisor não voltar pro 18.04 LTS novamente, e queria saber o que estou fazendo de errado pra ficar nesse loop voltando pro 18.04 LTS, e se é um erro do site do Vagrant essa versão focal que diz ser 20.04 mas é a 12.04, ou se novamente sou eu fazendo algo errado.

Alguém consegue me ajudar nessa?

2 respostas

Alguém pra dar um help?

Up up up up up

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software