Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
10
respostas

erro com a Psr7

Não entendo o por que desse erro, alguém poderia me ajudar pfv?! link para o repositório no github https://github.com/Guihggs/gerenciador-de-cursos

10 respostas

Você instalou o componente com sucesso usando o composer ?

Guilherme, talvez sua instalação no composer não tenha sido finalizada com sucesso. Parece que você está com o PHP 8.1, e pelo que eu vi, essa biblioteca nyholm/psr7 está pedindo a versão 7.1 do PHP.

>=7.1, Wagner. Quer dizer que funciona em qualquer versão acima da 7.1, não só na 7.1

Eu baixei o repositório e fiz a instalação na minha máquina que está rodando o PHP 8.1, e a biblioteca informou que precisava da versão 7.1.

Não é o caso. Acabei de instalá-la aqui no PHP 8.1 sem problemas. Se quiser abrir um novo tópico pra gente investigar esse seu caso, pode mandar o link aqui. :-D

Mas o problema do Guilherme parece ser que ele não instalou o componente mesmo.

Menos mal, espero que o problema do Guilherme seja resolvido. Eu faço o teste depois na outra máquina só pra verificar essa questão. Está que estou tem algumas restrições.

Rodei na outra máquina e o erro apresentado foi o mesmo.

nyholm/psr7-server requires php 7.1

solução!

Ah, entendi seu problema, Wagner. No composer.json tem uma versão antiga do componente. Só mudar de ^0.3.0 pra ^1.0.2 e rodar um composer update. :-)

Vinicius, Realmente era só a versão da lib, alterei ali como você passou. Fez toda a instalação certinho e rodou o projeto do Guilherme.

obrigado galera, me ajudaram em até duvidas que eu não sabia que tinha !!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software