Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
10
respostas

erro com a Psr7

Não entendo o por que desse erro, alguém poderia me ajudar pfv?! link para o repositório no github https://github.com/Guihggs/gerenciador-de-cursos

10 respostas

Você instalou o componente com sucesso usando o composer ?

Guilherme, talvez sua instalação no composer não tenha sido finalizada com sucesso. Parece que você está com o PHP 8.1, e pelo que eu vi, essa biblioteca nyholm/psr7 está pedindo a versão 7.1 do PHP.

>=7.1, Wagner. Quer dizer que funciona em qualquer versão acima da 7.1, não só na 7.1

Eu baixei o repositório e fiz a instalação na minha máquina que está rodando o PHP 8.1, e a biblioteca informou que precisava da versão 7.1.

Não é o caso. Acabei de instalá-la aqui no PHP 8.1 sem problemas. Se quiser abrir um novo tópico pra gente investigar esse seu caso, pode mandar o link aqui. :-D

Mas o problema do Guilherme parece ser que ele não instalou o componente mesmo.

Menos mal, espero que o problema do Guilherme seja resolvido. Eu faço o teste depois na outra máquina só pra verificar essa questão. Está que estou tem algumas restrições.

Rodei na outra máquina e o erro apresentado foi o mesmo.

nyholm/psr7-server requires php 7.1

solução!

Ah, entendi seu problema, Wagner. No composer.json tem uma versão antiga do componente. Só mudar de ^0.3.0 pra ^1.0.2 e rodar um composer update. :-)

Vinicius, Realmente era só a versão da lib, alterei ali como você passou. Fez toda a instalação certinho e rodou o projeto do Guilherme.

obrigado galera, me ajudaram em até duvidas que eu não sabia que tinha !!