1
resposta

Erro com a pasta postgres-data no MacOS

Olá, estou rodando o comando docker-compose up e recebo o seguinte erro:

Error response from daemon: error while creating mount source path '/host_mnt/postgres-data': mkdir /host_mnt/postgres-data: input/output error

O caminho está permitido no Docker: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Já tentei resetar o docker para as configs de fábrica, desinstalar e instalar de novo e mudar a pasta para outros caminhos e nada funciona, alguma ideia de como resolver?

![Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade](https://cdn1.gnarususercontent.com.br/1/1782206/78d5a57e-5db6-4de1-853d-0da9353c65ba.png

1 resposta

Olá Alicia.

Tudo bem?

Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida, e também para organizar o nosso fórum. Valeu :)

Parece que você está enfrentando um problema ao rodar o comando docker-compose up no seu MacOS e está recebendo um erro relacionado à pasta postgres-data.

Pelo que entendi, você já tentou algumas soluções, como resetar o Docker para as configurações de fábrica, desinstalar e instalar novamente, e até mesmo mudar a pasta para outros caminhos, mas nada funcionou.

Uma possível solução para esse problema é verificar as permissões de acesso à pasta postgres-data. Certifique-se de que a pasta está acessível e que o usuário que está executando o comando docker-compose up possui permissões de leitura e escrita nessa pasta.

Outra coisa que você pode tentar é executar o comando docker-compose up com privilégios de administrador. Para fazer isso, abra o Terminal, navegue até o diretório onde está o arquivo docker-compose.yml e execute o comando com sudo, por exemplo: sudo docker-compose up.

Se nenhuma dessas soluções funcionar, pode ser necessário investigar mais a fundo o motivo do erro. Verifique se não há nenhum problema com o Docker em si, como uma versão incompatível ou algum bug conhecido.

Espero que essas sugestões possam te ajudar a resolver o problema. Se tiver mais alguma dúvida, estou à disposição! Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software