Professor, não consigo rodar esse código da imagem, e não consigo corrigir o problema. Até a parte do coeficiente angular funcionou, depois para gerar o loop com a função (linalg.norm) apresentou erro, consegue me dar uma luz ??
Professor, não consigo rodar esse código da imagem, e não consigo corrigir o problema. Até a parte do coeficiente angular funcionou, depois para gerar o loop com a função (linalg.norm) apresentou erro, consegue me dar uma luz ??
Oi Pedro.
Eu testei aqui confirmar e o problema está em uma etapa anterior ao código que você mandou. Repare que a informação de erro está relacionado aos shapes dos arrays. Ele está dizendo que o shape de um é (87,) e do outro é (5000,). Para que nós possamos fazer as operações, os tamanhos do arrays devem ser compatíveis. Aqui provavelmente foi algum problema de digitação na definição do X.
Eu sugiro que você baixe o projeto da aula anterior disponível nessa atividade. https://cursos.alura.com.br/course/numpy-analise-numerica-eficiente-pythons/task/124088
Assim vai poder comparar com o seu código. Porém, acredito que inserindo o código:
X=datas
Logo antes dessas células de código o erro deve desaparecer.