3
respostas

Erro code:1054. Unknown column 'NOME' in field list

Peço desculpas pois acabei encerrando o FORÚM incorreto. Eu estava com duas janelas abertas.

Acabei realizando o download do conteudo do intrutor. Fiz o CTRL + C / CTRL + V. Para certificar a linha de código.

Quando eu executo no SELECT * FROM tbclientes; A tabela é gerada, porém as informações do cliente não é alimentada na tabela.

USE sucos;

INSERT INTO tbcliente (
CPF, NOME, ENDERECO1, ENDERECO2, BAIRRO, CIDADE, ESTADO, CEP, IDADE, SEXO, 
LIMITE_CREDITO, VOLUME_COMPRA, PRIMEIRA_COMPRA, DATA_NASCIMENTO)
VALUES ('00388934505','João da Silva','Rua projetada A número 10','',
'VILA ROMAN', 'MARINGÁ', 'PARANÁ','2222222',30,'M', 10000.00, 2000,
0, '1989-10-05');
SELECT * FROM tbcliente;

Estarei postando a foto da minha tela. E também estarei upando para ficar melhor a imagem. Segue o link: https://imgur.com/a/mBDiKWW!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Olá, Willians, tudo bem?

O erro causado ao tentar executar o comando de insert, ocorre pelo fato de no momento de criar a tabela de clientes, você criou o campo nome como none.

Tente executar a sua query da seguinte forma:

INSERT INTO tbcliente (
CPF, NONE, ENDERECO1, ENDERECO2, BAIRRO, CIDADE, ESTADO, CEP, IDADE, SEXO, 
LIMITE_CREDITO, VOLUME_COMPRA, PRIMEIRA_COMPRA, DATA_NASCIMENTO)
VALUES ('00388934505','João da Silva','Rua projetada A número 10','',
'VILA ROMAN', 'MARINGÁ', 'PARANÁ','2222222',30,'M', 10000.00, 2000,
0, '1989-10-05');

Espero ter ajudado e bons estudos!

Olá caros!
estou com o mesmo problema, ao executar o comando SELECT * FROM tbcliente os resultados aparecem como "null"

USE sucos;

ALTER TABLE tbcliente ADD PRIMARY KEY (CPF);

ALTER TABLE tbcliente ADD COLUMN (DATA_NASCIMENTO DATE);

INSERT INTO tbcliente (
CPF, NOME, ENDERECO1, ENDERECO2, BAIRRO, CIDADE, CEP, IDADE, SEXO, LIMITE_CREDITO, VOLUME_COMPRA, PRIMEIRA_COMPRA, data_nascimento)

VALUES ('00388934505', 'João Da Silva','Rua Projetada A número 10', '','Vila Roman','Caratinga','Amazonas','2222222','30','M',10000.00, 2000,0,'1989-10-05');

SELECT * FROM tbcliente

Caros! No meu caso analisando o código, verifiquei que não tinha criado a Tabela "ESTADO" mas no INSERT eu inclui a informação . por isso não compilou pois não achou a tabela.