Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Erro code:1054.

Estou tentando inserir algumas informações na "tbcliente".

Fiz o processo junto com o instrutor, e incluise cópiei o código para tentar ver se havia algum erro de digitação. Não consegui descobrir qual seria esse erro:

Segue o código do mesmo:

USE sucos;

insert into tbcliente ( CPF, NOME, ENDERECO1, ENDERECO2, BAIRRO, CIDADE, ESTADO, CEP, IDADE, SEXO, LIMITE_CREDITO, PRIMEIRA_COMPRA, DATA_NASCIMENTO) values ('00388934505', 'João da Silva','Rua Projetada A número 10', 'Vila Roman', 'Maringá', 'Paraná', '87013190', 30,'M', 10000.00, 2000,0,'1990-03-14');

Após inserir todos as infomações a mensagem de erro que me aparece é:

12:09:05 insert into tbcliente ( CPF, NOME, ENDERECO1, ENDERECO2, BAIRRO, CIDADE, ESTADO, CEP, IDADE, SEXO, LIMITE_CREDITO, PRIMEIRA_COMPRA, DATA_NASCIMENTO) values ('00388934505', 'João da Silva','Rua Projetada A número 10', 'Vila Roman', 'Maringá', 'Paraná', '87013190', 30,'M', 10000.00, 2000,0,'1990-03-14') Error Code: 1054. Unknown column 'NOME' in 'field list' 0.000 sec

Error Code: 1054. Unknown column 'NOME' in field list.

Como você pode ver o campo NOME esté preenchido.

Segue a imagem abaixo para compreender melhor.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas
solução!

Boa tarde Willians,

O erro code 1054 é muito comum acontecer quando existe algum caractere a mais quando foi feito o campo.

Por exemplo o campo 'NOME', pode ter sido criado dessa forma ' NOME' ou 'NOME '.

De uma olhada nisso e verifica, caso for algo diferente manda aqui denovo.

Abraço!!!

Stefano, obrigado pelo retorno. Eu fiz o drop da tabela e acabei criando uma nova tabela.

O comando SELECT * FROM tabela_de_vendedores > rodou perfeitamente após a sua orientação. Obrigado!

Acabei encerrando o FORUM errado. Eu, estava com duas dúvidas.

Perfeito Willians,

Esse tipo de erro geralmente é por que o Banco não está achando aquele campo, então sempre verifique os caracteres.

Quais são as dúvidas, pode mandar aqui ou criar um novo tópico.