1
resposta

Erro cmd

Tentei conectar e deu o seguinte erro:

C:\Users\carlos.a.cavalcante>ssh -i curso_alura.pem azureuser@20.102.106.139 Warning: Identity file curso_alura.pem not accessible: No such file or directory. The authenticity of host '20.102.106.139 (20.102.106.139)' can't be established. ECDSA key fingerprint is SHA256:LwuWPXuHnVeItdh9YphxV8YAlBxMDgYdsDAjQB+tO+s. Are you sure you want to continue connecting (yes/no/[fingerprint])? �Kyes Please type 'yes', 'no' or the fingerprint: yes Warning: Permanently added '20.102.106.139' (ECDSA) to the list of known hosts. azureuser@20.102.106.139: Permission denied (publickey).

o que pode ter ocorrido?

1 resposta

Olá Carlos,

Eu estava passando por esse erro constantemente, além de não conseguir acessar. Primeiro a conexão eu fiz via Powershell e não por CMD.

Bom, para resolver esse erro eu segui os seguintes passos:

Pedi para reuniciar a maquina (VM) foram mais de uma vez. Ele apareceu uma opção para Politica de Acesso Just-in-Time.

Quando eu adicionei essa politica, ele apareceu logo abaixo, (Isso apareceu na Guia de Conectar), Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Logo depois disso, eu cliquei em solicitar acesso, ele deu os mesmos falhas, que o seu. Mas após o YES ele entrou na vm corretamente.

Não sei se é alguma politica, da Azure, ou alguma alteração, mas isso funcionou comigo. ainda não removi, mas os testes estão funcionando.