Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[ERRO] Cannot GET /detalhes.html

Deu tudo certo no meu app até chegar no finalzinho da aula 3, quando eu clico na capa de algum dos títulos da minha página Screenmatch eu recebo esse erro, já tentei de tudo pra resolver e nada. Não sei se é alguma configuração da extensão Live Server do VSCode, permissão de arquivo ou algo do tipo. Se alguém puder ajudar agradeço!

Edit: já verifiquei que quando clico em uma série, o parâmetro id correspondente aparece na URL, ou seja, a série está sendo buscada corretamente no banco de dados na parte do back-end

3 respostas

Olá, Gabriel.

Tudo bem?

Parece que você está fazendo um ótimo trabalho no curso de Java! Vamos tentar resolver o problema que você está enfrentando.

Pelo que você compartilhou, o problema parece estar no lado do front-end, já que você mencionou que o parâmetro id está aparecendo corretamente na URL, o que indica que o back-end está funcionando como esperado.

O erro "Cannot GET /detalhes.html" geralmente ocorre quando o servidor não consegue encontrar o arquivo solicitado. No seu caso, parece que o servidor não está conseguindo encontrar o arquivo "detalhes.html". Aqui estão algumas coisas que você pode verificar:

  1. Verifique se o arquivo "detalhes.html" existe e se está no local correto. O servidor está procurando por ele na raiz do seu projeto, então ele deve estar lá, a menos que você tenha configurado seu servidor para procurar em outro lugar.

  2. Verifique se o nome do arquivo está correto. Os nomes dos arquivos são sensíveis a maiúsculas e minúsculas, então "detalhes.html" é diferente de "Detalhes.html" ou "DETALHES.HTML".

  3. Verifique se você tem as permissões corretas para ler o arquivo "detalhes.html". Se o servidor não tiver permissão para ler o arquivo, ele não será capaz de enviá-lo para o navegador.

  4. Por último, como você mencionou a extensão Live Server do VSCode, verifique se você iniciou o servidor corretamente. Às vezes, um simples reinício do servidor pode resolver o problema.

Espero que essas sugestões possam te ajudar a resolver o problema. Lembre-se, a programação é um processo de resolução de problemas e cada erro é uma oportunidade de aprendizado. Espero ter ajudado. Qualquer coisa manda aqui. Bons estudos!

Ainda não consegui resolver, o arquivo está no local correto e com o nome correto, até porque dei um git clone no repositório. Já reiniciei o servidor algumas vezes e nada, inclusive reiniciei até o PC. Sobre as permissões, pelo que vi em propriedades o sistema e todos os users possuem permissão de ler e escrever

O erro que aparece é 404 mesmo Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

Consegui resolver o meu problema! Pra quem tá tendo o mesmo erro que eu, é só ir no arquivo index.js e modificar a linha 29, onde se encontra a variável "link.href". Modifiquei o valor da variável para incluir o caminho completo, contendo o nome da pasta: /3356-java-web-front/detalhes.html?id=${filme.id}

Código contendo a solução para o erro

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software