1
resposta

Erro Broker may not be available

Ao rodar o NewOrderMain recebo este erro, podem me ajudar a resolver?

[kafka-producer-network-thread | producer-1] WARN org.apache.kafka.clients.NetworkClient - [Producer clientId=producer-1] Connection to node -1 (/127.0.0.1:9092) could not be established. Broker may not be available.

1 resposta

Olá, William.

Tudo bem?

Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida, e também para organizar o nosso fórum. Valeu :)

O erro "Broker may not be available" ocorre quando o produtor não consegue estabelecer uma conexão com o broker do Kafka. Isso pode acontecer por diversos motivos, como por exemplo, o endereço do broker estar incorreto ou o broker não estar em execução.

Para resolver esse erro, verifique se o endereço do broker está correto. No seu caso, o endereço do broker é 127.0.0.1:9092. Certifique-se de que o broker está em execução nesse endereço e porta.

Além disso, verifique se todas as dependências do Kafka estão corretamente configuradas no seu projeto. No exemplo que você compartilhou, é necessário adicionar a dependência do Kafka e do SLF4J no arquivo pom.xml. Verifique se essas dependências estão configuradas corretamente e se estão sendo baixadas corretamente pelo Maven.

Se mesmo assim o erro persistir, verifique se não há nenhum problema de rede que esteja impedindo a conexão com o broker. Certifique-se de que não há nenhum firewall bloqueando a comunicação ou problemas de conectividade com o endereço do broker.

Espero que essas dicas possam te ajudar a resolver o erro. Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer. Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software