3
respostas

[Erro] Bold não funciona

Olá, tudo bem? Por algum motivo a propriedade fontWeight: "bold" não está funcionando.

Testei e pesquisei mas não encontrei uma solução.

Obs.: Estou usando a importação da fonte pelo Google, assim como foi passado na aula.

Código do App.js:Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Código do componente de texto: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Código do componente de cesta: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Estou passando assim no meu arquivo de estilos:

name: {
    color: "#464646",
    fontSize: 26,
    lineHeight: 42,
    fontWeight: "bold"
  },
3 respostas

Oii, Camila! Tudo bem

Obrigada por disponibilizar o seu código. Pude perceber que você adicionou bold a FontWeight. Porem não terá efeito, pois a fonte "bold" é uma fonte completamente diferente da fonte "regular", a qual a instrutora menciona em aula.

No seu código dentro do arquivoTexto.js, está assim:

const styles = StyleSheet.creat ({
    text: {
    fontFamily: "MontSerratRegular",
    fontWeight: "normal"
},

textBold: {
    fontFamily: "MontSerratBold",
    fontWeight: "bold"

Tente substitui o bold para normal,por exemplo:

const styles = StyleSheet.creat ({
    text: {
    fontFamily: "MontSerratRegular",
    fontWeight: "normal"
},

textBold: {
    fontFamily: "MontSerratBold",
    fontWeight: "normal"

Você pode conferir o código a partir do minuto 10:38 para conferir direitinho o que está sendo feito. E lembre-se de realizar as adaptações conforme as necessidades do seu projeto.

Espero que a sugestão te ajude. Qualquer dúvida, compartilhe conosco.

Bons estudos, Camila!

Essa forma também não funcionou por aqui, já havia testado. :(

Oii, Camila!

Obrigada pela devolutiva. Para poder te ajudar de forma mais assertiva, compartilhe o link do seu projeto no Github contendo todos os arquivos necessários, por gentileza. Dessa forma consigo olhar o seu projeto como um todo.

Mas, como sugestão, tente importar a fonte novamente seguindo os passos do instrutor, pois podemos considerar alguma instabilidade ao importar.

Fico à disposição.