1
resposta

ERRO BLOCO TRY/CATCH

No arquivo turmasController criado na aula 6, usamos o método try/catch, que nos arquivos niveisControllers e pessoasControllers, está funcionando perfeitamente. Mas quando testo o arquivo turmasController no postman, ele pula o try e cai direto no catch, retornando só o status 500. Alguém já teve esse erro? Estranhamente aparece um chave estrangeira pessoasId, o que não existe na aplicação dentro da tabela turmas. Conforme a foto mostra. Se esse for o erro? Como faço para apagar ela da tabela, se ela não aparece em nenhuma parte do código?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Opa Brayan, tudo certo?

Uma possível causa desse comportamento é que algum erro está ocorrendo dentro do bloco try, fazendo com que ele seja interrompido e o catch, seja executado. Sugiro que você verifique se há algum erro sendo lançado dentro do bloco try.

Quanto à chave estrangeira pessoasId que aparece na tabela turmas, mas não existe em nenhuma parte do código, isso pode indicar um problema de configuração dos seus dados. Verifique se a tabela turmas está corretamente configurada, com as colunas e chaves estrangeiras corretas.

Fico à disposição.

Tenha um bom dia e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software