ao tentar conectar minha instancia pela amazon, da o seguinte erro: Failed to connect to your instance Error establishing SSH connection to your instance. Try again later.
como posso resolver?
ao tentar conectar minha instancia pela amazon, da o seguinte erro: Failed to connect to your instance Error establishing SSH connection to your instance. Try again later.
como posso resolver?
Olá, Gabriel!
Primeiramente, algumas verificações importantes:
A instância já foi iniciada completamente? Mesmo que o status esteja como "Running", o serviço de SSH pode demorar um pouco para estar disponível. Você chegou a aguardar alguns minutos antes de tentar novamente?
Você está usando o arquivo .pem
correto e com as permissões adequadas?
Verifique se está utilizando a chave privada correspondente à instância e se ela possui as permissões certas:
chmod 400 nome-da-sua-chave.pem
Você chegou a receber essa chave no momento da criação da instância?
O endereço IP que está usando para se conectar está atualizado? A instância possui um IP elástico (fixo) ou está usando IP público temporário? Você conferiu se o IP público mudou após reinicializar ou parar/iniciar a instância?
**O grupo de segurança da instância permite conexões na porta 22 (SSH)? Verifique se existe uma regra de entrada permitindo conexões SSH, de preferência para o seu IP:
Você tentou acessar os logs da instância?
No painel da AWS, é possível obter os logs do sistema em:
Actions > Monitor and troubleshoot > Get system log
Você chegou a consultar esses logs? Alguma mensagem estranha apareceu?
Se puder responder algumas dessas perguntas, será possível entender melhor o que está acontecendo.
Olhe se a instancia está rodando, pode ser também permissoes do ssh na porta 22 olhe também se o seu firewall está bloqueando a porta 22. Se caso o erro persistir nos mostre com imagens