ao tentar conectar minha instancia pela amazon, da o seguinte erro: Failed to connect to your instance Error establishing SSH connection to your instance. Try again later.
como posso resolver?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
ao tentar conectar minha instancia pela amazon, da o seguinte erro: Failed to connect to your instance Error establishing SSH connection to your instance. Try again later.
como posso resolver?
Olá, Gabriel!
Primeiramente, algumas verificações importantes:
A instância já foi iniciada completamente? Mesmo que o status esteja como "Running", o serviço de SSH pode demorar um pouco para estar disponível. Você chegou a aguardar alguns minutos antes de tentar novamente?
Você está usando o arquivo .pem correto e com as permissões adequadas?
Verifique se está utilizando a chave privada correspondente à instância e se ela possui as permissões certas:
chmod 400 nome-da-sua-chave.pem
Você chegou a receber essa chave no momento da criação da instância?
O endereço IP que está usando para se conectar está atualizado? A instância possui um IP elástico (fixo) ou está usando IP público temporário? Você conferiu se o IP público mudou após reinicializar ou parar/iniciar a instância?
**O grupo de segurança da instância permite conexões na porta 22 (SSH)? Verifique se existe uma regra de entrada permitindo conexões SSH, de preferência para o seu IP:
Você tentou acessar os logs da instância?
No painel da AWS, é possível obter os logs do sistema em:
Actions > Monitor and troubleshoot > Get system log
Você chegou a consultar esses logs? Alguma mensagem estranha apareceu?
Se puder responder algumas dessas perguntas, será possível entender melhor o que está acontecendo.
Olhe se a instancia está rodando, pode ser também permissoes do ssh na porta 22 olhe também se o seu firewall está bloqueando a porta 22. Se caso o erro persistir nos mostre com imagens