1
resposta

ERRO: Ausência da chave 'LOGIN' - DESAFIO MÓDULO 3

Olá,

Quero reportar um erro no desafio do módulo 3:

No desafio é solicitado que se faça a busca dos nomes de usuário dos seguidores da amazon, porém, essa chave não mais existe no retorno da API:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

No retorno da API hoje, só existe uma chave com o nome 'login':

Ao buscar por esse campo, é retornado somente o login da amazon:

Por favor, analisem esse apontamento. Caso eu esteja fazendo algo errado, peço que sinalizem e proponham uma correção. Atenciosamente

1 resposta

Olá, Victor, tudo bem?

Testei o código do desafio e aqui funcionou bem, como mostro na imagem abaixo:

Código Python para buscar seguidores de uma API do GitHub com paginação. No topo, há a definição de cabeçalhos e uma variável page para controle da página atual. Um loop while executa requisições à API, convertendo as respostas em objetos JSON e armazenando os dados de seguidores em uma lista (followers_list). Outro trecho do código cria uma lista vazia (followers_name) e itera sobre a lista de seguidores (followers_list), extraindo apenas os nomes de usuário (login) para adicioná-los à nova lista. No final, é feita a contagem dos nomes de seguidores armazenados com o len, exibindo o número total de 1.798.

Então, recomendo que reinicie o notebook e execute o código novamente. Para isso, é só seguir os passos:

1. No menu de ferramentas do Google Colaboratory, clicar em "Ambientes de execução";

2. Selecionar a opção "Reiniciar sessão e executar tudo".

Caso o problema persista, você poderá compartilhar o seu notebook para que eu possa identificar melhor qual a possível causa do problema.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida, não hesite em compartilhar no fórum.

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado