Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Erro aula DTO

Olá pessoal!

Ao digitar o código os "@" ficam em vermelho e não roda meu código. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

6 respostas

Porque você não importou o pacote da anotação @RestController e de todos esses outros que estão em vermelhos. Só apertar Ctrl + O ou você pode clicar na lâmpada do lado do 5, 8, 9 e 10, ele vai pedir pra você importar esses pacotes.

Certo, eu importei porém o código do professor não fica com import org.springframework.web.bind.annotation.RestController; E o meu sim. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade O meu código roda se estiver todo assim... Enquanto o do professor está um código mais limpo.. Essa é a minha dúvida. Meu código só roda se tiver no código todos esses import

O RequestMapping é junto do @RestController, em baixo dele ou em cima. O @ResponseBody não vai precisar nesse caso, pois você só está buscando uma lista, normalmente o @RequestBody é usado em post ou put, pois é através deles que enviamos dados, mas nesse caso você só está buscando.

solução!

Nos próximos vídeos ele irá explicar os métodos http, get,post,put e delete. No caso o RequestMapping irá ser utilizado como uma URI principal colocando essa anotação na classe e no seu método que retorna uma lista ele irá utilizar a anotação @GetMapping, pois está trazendo dados. O @RequestBody será utilizado nos próximos vídeos no post e put, pois você irá precisar dele para enviar informações para sua API armazenar no banco.

Oi Amanda,

No código da aula tem todos esses imports, mas eles estão minimizados e por isso você deve ter tido a impressão de que não estavam lá.

Bons estudos!