Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Erro Aula 8

Na aula 8 pede para você criar uma view padrão para que pegue o css para todas as telas.... porém quando vou configurar a minha view "Form". Sempre aparece erro. Todas as outras views foram normalmente. Somente com essa que estou tendo. Segue o erro :

The parameters dictionary contains a null entry for parameter 'id' of non-nullable type 'System.Int32' for method 'System.Web.Mvc.ActionResult Visualiza(Int32)' in 'CaelumEstoque.Controllers.ProdutosController'. An optional parameter must be a reference type, a nullable type, or be declared as an optional parameter. Nome do parâmetro: parameters

Descrição: Ocorreu uma exceção sem tratamento durante a execução da atual solicitação da Web. Examine o rastreamento de pilha para obter mais informações sobre o erro e onde foi originado no código.

Detalhes da Exceção: System.ArgumentException: The parameters dictionary contains a null entry for parameter 'id' of non-nullable type 'System.Int32' for method 'System.Web.Mvc.ActionResult Visualiza(Int32)' in 'CaelumEstoque.Controllers.ProdutosController'. An optional parameter must be a reference type, a nullable type, or be declared as an optional parameter. Nome do parâmetro: parameters

Erro de Origem:

Exceção sem tratamento foi gerada durante a execução da atual solicitação da Web. As informações relacionadas à origem e ao local da exceção podem ser identificadas usando-se o rastreamento de pilha de exceção abaixo.

minha classe da view = Form

@Html.ValidationMessage("produto.Invalido") Nome: @Html.ValidationMessage("produto.Nome") Preco: Quantidade: Descricao: Categoria: @foreach (var categoria in ViewBag.Categorias) { @categoria.Nome }

me ajudem

2 respostas

Olá Alessandra,

o erro aponta que o problema foi no ProdutosController na verdade:

The parameters dictionary contains a null entry for parameter 'id' of non-nullable type 'System.Int32' for method 'System.Web.Mvc.ActionResult Visualiza(Int32)' in 'CaelumEstoque.Controllers.ProdutosController'.

O erro diz que na hora que ele foi executar o método Visualiza do ProdutosController, não veio nenhum valor para o parâmetro id. Veja se na url quando o navegador tenta acessar esta tela, está sendo enviado algum parâmetro id para o visualiza, por exemplo:

localhost:<alguma porta>/Produtos/Visualiza?id=10
solução!

Já foi resolvido, era isso mesmo. arrumei a URL e funcionou. Obrigado.