-- title: Fuga Das Sombras
-- author: Eu Mesmo
-- desc: Um jogo sobre fuga
-- script: lua
jogador = {
sprite = 2,
x = 112,
y = 60,
}
constante = {
ldm = 240,
adm = 138
}
function TemColisaoComMapa(ponto)
blocoId=mget(ponto.x / 8,ponto.y / 8)
if blocoId >=128 then
return true
else
return false
end
end
function atualiza()
--cima
if btn(0) then
superiorEsquerdo= {
x = jogador.x - 8,
y = jogador.y - 8 - 1
}
superiorDireito= {
x = jogador.x + 8,
y = jogador.y - 8 - 1
}
if TemColisaoComMapa(superiorEsquerdo) or
TemColisaoComMapa(superioDireito) then
else
jogador.y = jogador.y-1
end
blocoId=mget((jogador.x+8-8) / 8, (jogador.y+8-8) / 8)
if blocoId < 128 then
end
end
--baixo
if btn(1) then
jogador.y = jogador.y+1
end
--esquerda
if btn(2) then
jogador.x = jogador.x-1
end
--direita
if btn(3) then
jogador.x = jogador.x+1
end
--sprite cima
if btn(0) then
jogador.sprite = 6
end
--sprite baixo
if btn(1) then
jogador.sprite = 8
end
--Sprite esquerda
if btn(2) then
jogador.sprite = 4
end
--sprite direita
if btn(3) then
jogador.sprite = 2
end
end
function mapa()
map(
0,--POSICAO X NO MAPA
0,--POSICAO Y NO MAPA
constante.ldm,--LARGURA
constante.adm,--ALTURA
0,--ONDE COLOCAR O X INICIAL
0--ONDE COLOCAR O Y INICIAL
)
end
function player()
spr(
jogador.sprite,
jogador.x,
jogador.y,
0,--Cor de fundo
1,--Tamanho do personagem
0,--Espelhagem
0,--Rotacao
2,--quan de quad horizontal
2--quan de quad vertical
)
end
function desenha()
cls()
mapa()
player()
print(jogador.y)
end
function TIC()
atualiza()
desenha()
end
eu estava seguindo as instruções da aula, porem, no momento em que vai testar se a colisão esta sendo reconhecido no dois pontos (SuperiorEsquerdo e SuperiorDireito) aparece a de erro mensagem no titulo