Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Erro atrás de erro

Como já li alguns posts aqui do fórum e vejo que basicamente são os mesmo erros e reclamações, deixo aqui o meu relato.

Tive problemas como a maioria para realizar o teste de caminho feliz no cenário de teste do login. Foi apontado que o Username ou Password estavam incorretos.

Como eu resolvi: Entrei no site https://3076-cypress-alurapic-front.vercel.app/#/home e criei o cadastro novamente, manualmente e com as mesmas informações que havia usado no teste automatizado.

O que me leva a pensar que o teste automatizado mesmo mostrando sucesso, falhou. Pois em nenhum momento foi apontado que já havia uma conta criada com aquelas informações e depois de criá-la manualmente consegui realizar o login.

Outra coisa que achei super confuso para nós que estamos fazendo o curso e que já foi apontado por outros alunos é o uso da função BeforeEach. E entrando no fórum para tentar resolver meu problema de Login me deparo com uso do comando cy.login('seuUsername', 'suaSenha'), que também não é apresentado em aula. Se a estrutura correta é essa, deveria ser apresentada. E nem quando vamos ver a opinião do instrutor, ainda não é apresentado esse comando.

Poderia fazer outros tantos apontamentos.

Mas, acho que ficou claro a minha insatisfação.

Sei que tudo foi desenvolvido para testes e exemplos mas, no mínimo, temos que conseguir executar aquilo que é proposto em aula de forma eficiente.

1 resposta
solução!

Oi Nicole!

Acho que seu depoimento vale um email pra Alura para que chegue na experiência do estudante e eles tomem algumas medidas: contato@alura.com.br ou pelo Whatsapp (11) 9 8451-0258 que foi por onde consegui atendimento mais rápido quando tive problemas. :/