No Arquivo monitoramento-logs.sh, quando eu executo vem a seguinte mensagem: "./monitoramento-logs.sh: linha 8: encontrado EOF inesperado enquanto procurava por ' " ' correspondente"
Só que eu já revisei o texto do arquivo e está tudo certo!,
No Arquivo monitoramento-logs.sh, quando eu executo vem a seguinte mensagem: "./monitoramento-logs.sh: linha 8: encontrado EOF inesperado enquanto procurava por ' " ' correspondente"
Só que eu já revisei o texto do arquivo e está tudo certo!,
Oi Marcos,
O erro "encontrado EOF inesperado enquanto procurava por ' " ' correspondente" geralmente indica que há uma aspa dupla (") aberta em seu script que não foi fechada corretamente. 😳
Mesmo que você já tenha revisado, sugiro verificar novamente a linha 8 e as linhas próximas, procurando por aspas duplas que possam estar faltando ou em excesso.
Às vezes, um pequeno detalhe pode passar despercebido. 🤔
Outro ponto a verificar é se você está usando aspas duplas dentro de outras aspas duplas. Nesses casos, é necessário usar a barra invertida ( \ ) para "escapar" as aspas internas. Por exemplo:
echo "Isso é \"um exemplo\" de aspas escapadas"
Se você estiver usando variáveis dentro de strings com aspas duplas, certifique-se de que a sintaxe esteja correta:
nome="Marcos"
echo "Olá, $nome!"
Se o problema persistir, tente isolar a linha 8 e executá-la separadamente para ver se o erro ainda ocorre.
Isso pode ajudar a identificar a causa do problema. 🧐
Para saber mais: Documentação oficial do Bash sobre aspas. Este link aborda detalhadamente como usar aspas no Bash.
Continue praticando e não desista! 💪