4
respostas

[ERRO] Arquivo .mock.dart não é criado após executar o comando.

Quando executo o comando flutter pub run build_runner build, um novo não arquivo não é criado, como mostrado na aula.

[INFO] Generating build script completed, took 324ms [INFO] Reading cached asset graph completed, took 48ms [INFO] Checking for updates since last build completed, took 372ms [INFO] Running build completed, took 9ms [INFO] Caching finalized dependency graph completed, took 30ms [INFO] Succeeded after 50ms with 0 outputs (0 actions)

É informado a mensagem de sucesso, porém com 0 outputs.

Já tentei utilizar os comando flutter clean e flutter pub get novamente mas não funciona.

4 respostas

Olá, Lucas!

Pelo que entendi, você está tendo dificuldades em gerar o arquivo .mock.dart ao executar o comando flutter pub run build_runner build. É importante verificar se você seguiu todos os passos corretamente para gerar o mock.

Primeiramente, certifique-se de que você adicionou as dependências corretas no seu arquivo pubspec.yaml. Verifique se você adicionou o pacote mockito na seção de dependências e o pacote build_runner na seção de dev_dependencies, conforme mostrado na documentação.

Além disso, é importante garantir que você tenha executado o comando flutter pub get após adicionar as dependências, para que elas sejam baixadas e atualizadas corretamente.

Se você seguiu todos esses passos e ainda assim o arquivo .mock.dart não está sendo gerado, pode ser que haja algum problema com o seu ambiente de desenvolvimento. Nesse caso, sugiro reiniciar o Android Studio ou verificar manualmente se o arquivo foi criado nas pastas físicas do seu projeto.

Lembre-se também de que o Android Studio pode levar algum tempo para exibir o arquivo recém-gerado. Portanto, aguarde um pouco e verifique novamente.

Espero que essas dicas possam te ajudar a resolver o problema. Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer! Espero ter ajudado e bons estudos!

Estou tendo o mesmo problema e chequei todos os passo a passos mas não obtive êxito

Estou com o mesmo problema. Já conferi todos os passos e estão como foi ensinado pelo instrutor.

Built build_runner:build_runner.
[INFO] Generating build script completed, took 448ms
[INFO] Reading cached asset graph completed, took 92ms
[INFO] Checking for updates since last build completed, took 989ms
[INFO] Running build completed, took 15ms
[INFO] Caching finalized dependency graph completed, took 51ms
[INFO] Succeeded after 78ms with **0 outputs (0 actions)**

Estou com o mesmo problema ..

Consegui resolver, ele só vai funcionar se o arquivo estiver no diretório de testes, então tem que mover da lib para a pasta de test.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software