1
resposta

Erro após o uso do consign

[[[[Não era erro de versão. Provavelmente errei algo no código, já que copiei o código da aula e este funcionou]]]]

Estou na lição 5 e estou pegando o erro abaixo. Seria um problema de versão do Node. Eu instalei todos os módulos na versão correta. Somente o NodeJS está numa versão superior à versão 4. O erro começou a dar depois que começamos a usar o consign. O código está idêntico ao escrito pelo professor. Alguém saberia me responder se é um problema de versão?

c:\alurapic>npm start

alurapic@1.0.0 start c:\alurapic node server.js

consign v0.1.2 Initialized in app ! Entity not found c:\alurapic\app\api

  • .\routes\foto.js
  • .\routes\grupo.js c:\alurapic\app\routes\foto.js:3 var api = app.api.foto;

TypeError: Cannot read property 'foto' of undefined at Function.module.exports (c:\alurapic\app\routes\foto.js:3:23) at Consign.into (c:\alurapic\node_modules\consign\lib\consign.js:240:17) at Object. (c:\alurapic\config\express.js:11:6) at Module.compile (internal/modules/cjs/loader.js:778:30) at Object.Module.extensions..js (internal/modules/cjs/loader.js:789:10) at Module.load (internal/modules/cjs/loader.js:653:32) at tryModuleLoad (internal/modules/cjs/loader.js:593:12) at Function.Module._load (internal/modules/cjs/loader.js:585:3) at Module.require (internal/modules/cjs/loader.js:692:17) at require (internal/modules/cjs/helpers.js:25:18) npm ERR! code ELIFECYCLE npm ERR! errno 1 npm ERR! alurapic@1.0.0 start: node server.js npm ERR! Exit status 1 npm ERR! npm ERR! Failed at the alurapic@1.0.0 start script. npm ERR! This is probably not a problem with npm. There is likely additional logging output above.

npm ERR! A complete log of this run can be found in: npm ERR! C:\Users\Ademir\AppData\Roaming\npm-cache_logs\2021-05-17T18_11_54_110Z-debug.log

1 resposta

Fala ai Ademir, tudo bem? Se você utilizar a mesma versão do Node e demais bibliotecas o problema também continua?

Fico no aguardo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software