Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Erro após gerar o comando "ng serve --open"

Estou iniciando o curso Angular parte 1: Fundamentos. Instalei o Node.js e ao tentar abrir o arquivo alurapic com o comando "ng serve --open" aparece uma mensagem de erro: ERROR in node/modules/rxjs/internal (...) e no navegador aparece a mensagem "Cannot GET ".

Já tentei a recomendação 07 "Erro no comando: ng serve -open" e não deu certo.

6 respostas

Boa tarde, Ivo! Como vai?

Dentro da pasta alurapic remova a pasta chamada node_modules se ela existir. Abra o terminal, acesse a pasta alurapic e dentro dela execute os comandos npm install e ng serve --open nessa ordem. Daí veja se o problema é resolvido.

Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

Olá, professor Gabriel. Agradeço pela ajuda. Infelizmente o erro continua, apesar de ter seguido suas orientações.

Existe outra maneira de resolver esse erro?

Grato.

Oi Ivo, tudo bem?

Tive este mesmo problema e sanei-o usando o comando abaixo dentro da pasta alurapic:

npm install rxjs@6.0.0 --save

E depois:

ng serve --open

Mas, caso não funcione contigo, tente seguir os passos desta solução aqui.

Espero ter ajudado. Bons estudos!!!

Olá, Nádia. Agradeço pela ajuda. Infelizmente não deu certo. Tentei todas as dicas e já pesquisei na internet, mas não encontrei nenhuma solução. Será que tem alguma coisa a ver com a versão do Sistema Operacional. O meu é Windows 8.1

Opa, Ivo! Vc poderia compartilhar o seu projeto completo no github e mandar o link aqui? Assim poderei tentar simular o problema aqui e ver se consigo te ajudar de forma mais efetiva.

Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

solução!

Olá professor Gabriel.

Problema resolvido.

Apesar de seguir todas as recomendações sem sucesso eu fiz o seguinte: Restaurei meu pc e reinstalei todas as atualizações do Windows 8.1.

Depois segui novamente as orientações do vídeo da aula 1 atividade 6 e novamente deu erro. Em seguida segui as orientações da atividade 7: "Erro no comando: ng serve --open" e finalmente deu certo.

Agradeço a todos pelas dicas.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software