1
resposta

Erro após criar pasta apps

OperationalError at /admin/receitas/receita/ (1054, "Unknown column 'receitas_receita.publicada' in 'field list'")

Import Receita está correto nos views: "from receitas.models import Receita"

1 resposta

Oii João, como você está?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

Este erro está ocorrendo pois o django não consegue encontrar a coluna de “publicada” no banco de dados, porém, é incerto dizer o motivo que gerou este erro, uma vez que não tenho acesso ao seu código completo para análise.

No entanto, para correção, tente executar novamente as migrações. Feche o servidor e digite os comandos abaixo:

python manage.py makemigrations
python manage.py migrate

Caso apareça que nenhuma migração foi feita, execute o nome do app em frente ao comando, por exemplo:

python manage.py migrate receitas

Após isso, execute o servidor:

python manage.py runserver

Caso o erro persista, vá até o PGAdmin do PostgreSQL e apague o banco de dados: clicando com o botão direito no nome do banco e em seguida em “Delete/Drop”:

Imagem com fundo branco da tela inicial do PGAdmin, onde mostra o banco “alura_receita” e uma janela com opções de “create”, “delete/drop”, “refresh”, “restore” e “backup”

Após isso, crie novamente o banco de dados e execute as migrações com os comandos mostrados acima e tente executar o servidor. Neste caso, como não estamos em ambiente de desenvolvimento real, não precisamos nos preocupar com o backup, mas, caso estivéssemos, seria necessário fazer o backup dos dados das tabelas usando comandos SQL.

Caso o erro ainda persista, peço que compartilhe o código do seu projeto completo no github ou drive e deixe o link na resposta. Dessa forma, posso efetuar os testes e te auxiliar de modo mais assertivo.

Fico à disposição.

Abraços e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software