Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Erro após baixar as dependências do Maven

Após baixar as dependências do Maven apareceu um erro no projeto:

Description Resource Path Location Type
Archive for required library: '/home/carlos/.m2/repository/org/springframework/spring-beans/4.1.0.RELEASE/spring-beans-4.1.0.RELEASE.jar' 
in project 'casadocodigo' cannot be read or is not a valid ZIP file    
casadocodigo Build path Build Path Problem
7 respostas

Oi Carlos

Já tentou reiniciar o Eclipse? As vezes é um bug dele. Se o problema continuar você pode

Se a mensagem continuar, tenta apagar esse spring-beans-4.1.0.RELEASE.jar que está no caminho indicado.

Nos informe se deu tudo certo ou não.

abraço

Fala Caio tranquilo? Então cara, fiz oque você sugeriu mas ainda continua a mesma coisa, pra falar a verdade apareceu mais um erro:

Description Resource Path Location Type The project cannot be built until build path errors are resolved    casadocodigo  Unknown Java Problem

Oi Carlos,

você fez o maven update ?

abraço

Tinha feito antes, mas depois que eu criei um novo workspace não foi mais necessário, assim que eu salvo o pom.xml com aparece a aba maven-dependencies, porém com esses erros. De qualquer forma eu fiz novamente e, nada.

solução!

Oi Carlos,

Você consegue abrir esse spring-beans-4.1.0.RELEASE.jar que está na sua .m2 ? Se não conseguir ele continua com problema. Se conseguir, o problema é outro.

Você pode pode apagar a sua pasta .m2 com o eclipse fechado, vai na pasta do projeto vi a terminal, e faz um mvn clean install (vai demorar um pouco pois ele vai baixar muita coisa) , abre o eclipse, da um F5 me diz se deu certo.

abraço

AHHHH GAROTO!!! KKK!

Acho que o arquivo estava com problema mesmo.

Agora sim. Caio, vlw velho, obrigado mesmo.

OBS: Quando eu fui executar o comando mvn clean install o sistema pediu pra instalar o maven, estranho né?

oi Carlos,

As vezes o maven não entrou no path do seu s.o quando você instalou, mas da para se virar muito bem usando maven direto

Que bom que deu tudo certo.

abraço