Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Erro após atualizar o java

Boa noite pessoal !

Hoje retornei ao curso de servlets e ao abrir o meu eclipse, meu código apresentou vários erros, porém não fiz nenhuma mudança. A unica coisa que eu fiz foi atualizar o meu Java (JRE)mas nada, no console do eclipse apresentou alguns erros (segue a baixo)

https://imgur.com/2T3A6tg

Alguém pode me ajudar ?!?!?!

4 respostas

No eclipse, você pode alterar a versão java do seu tomcat, veja a figura:

Olá Otávio, tudo bem !

Irmão, como eu faço para chegar nessa janela de configuração ? Eu tenho que criar um novo servidor ?

solução!

Olá Renato, tudo bem com você?

Estou iniciando na Alura e respondendo algumas dúvidas um pouco antigas, então me desculpe caso já tenha conseguido resolver:

Quando atualizamos a nossa JRE é sempre bem provável ter problemas de compatibilidade com o que estava instalado, acredito que o mais rápido e que dá menos problemas é recriar o projeto e copiar as classes que já tinha desenvolvido.

A outra alternativa é atualizar é reconfigurar o projeto, tipicamente o eclipse consegue nos resolver a maioria dos problemas apertando botão direito na mensagem de erro e clicando em "quick fix" ele nos da algumas maneiras de resolver, mas a principal seria clicar no seu projeto (gerenciador) e clicar como botão direito ir em propriedades e clicar em "java compiler" e trocar para uma versão que o seu tomcat aceite e que esteja disponível em sua máquina e depois utilizar o quick fix para trocar a versão do projeto, segue algumas imagens que mostram o processo:

Resolvendo Problemas de Compatibilidade Servlet

Mas ainda assim acredito que a maneira mais fácil é criar um novo projeto e copiar as classes para o novo lugar :)

Abraços e Bons Estudos!

Bom dia Irmão !

Valeu pela ajuda !