1
resposta

Erro após alterar um nome de método: java.lang.NoSuchMethodError: No virtual method

Oi, pessoal! Ao fazer o último exercício do curso (para salvar alunos), eu me deparei com um erro: na classe AlunoDAO, eu resolvi alterar o nome do método insere para insert... Acontece que ao fazer isso, a aplicação parou de funcionar! Ao tentar salvar o aluno, a aplicação é encerrada, e aparece a seguinte mensagem de erro no Console do Android Studio:

java.lang.NoSuchMethodError: No virtual method

Ou seja, eu simplesmente não consigo renomear um método da classe AlunoDAO. Tentei fazer diversas operações do menu Build (Clean Project, Rebuild Project...) mas continua não funcionando. O mais estranho é que não ocorre um erro de compilação (eu renomeei as chamadas de insere para insert), até porque, se houvesse erro de compilação, a aplicação não seria executada; ela está executando, mas ao passar no trecho do código onde é executado o método insert, ocorre o NoSuchMethodError. Por favor ajudem, pois isto impede que eu possa fazer, por um exemplo, um Refactor no código!

1 resposta

Oi Leandro, tudo bem?

Vamos tentar descobrir! Pode começar colando toda a stack do erro, pra a gente ver mais detalhes?

Abraços!