Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Erro aplicação em dotnet

conforme a aula, usando o arquivo ansible.sh

copiei toda a configuração de playbook que ja estava funcionando quando executado pelo terminal.

uma das necessidades é dar acesso as pastas onde esta o meu repositório:

- name: Change permissions of a directory
    become: true
    become_user: sudo
    file:
      path: /home/ubuntu/Projects
      state: directory
      mode: '0777'
      recurse: yes

também já tentei adicionar ao final do arquivo ansible.sh o: ansible-playbook playbook.yml --become e também não deu certo

mas dessa forma não esta funcionando, se eu acessar por ssh e tentar fazer um dotnet run, manualmente, é como se essa diretiva não tivesse sido aplicada. Como eu resolvo isso?

caso precisem de mais informações aqui ta o git na pasta IaC https://github.com/weslley182/TooInsurance/tree/Dev/Ia

Detalhe, acessando a maquina por ssh e rodando o comando: ansible-playbook playbook.yml também da erro quando vai alterar a permissão. Rodando o comando: ansible-playbook playbook.yml --become o sistema consegue aplicar tudo corretamente. Mas diretamente usando o arquivo, não.

Agradeço a comunidade desde já.

1 resposta
solução!

Oi Wesley, tudo bem?

Desculpe a demora em retornar. Vi que você já finalizou o curso, mas irei dar dicas do que pode ter acontecido.

O problema pode estar relacionado com o usuário que está executando o script ansible.sh.

Quando você executa o comando ansible-playbook manualmente, você provavelmente está fazendo isso como um usuário com privilégios suficientes (sudo). No entanto, quando o script ansible.sh é executado, ele pode estar sendo executado como um usuário com privilégios insuficientes.

Uma possível solução seria modificar o script ansible.sh para que ele execute o comando ansible-playbook como sudo. Para isso, você pode adicionar 'sudo' antes do comando ansible-playbook no script. Ficaria assim:

sudo ansible-playbook playbook.yml --become

Dessa forma, o comando ansible-playbook será executado com privilégios de superusuário, o que deve permitir que ele altere as permissões das pastas conforme especificado no playbook.

Um abraço e bons estudos.