Boa tarde, pessoal. Estou faznedo um aplicativo mobile com flutter no VSC. Não consigo debugar o projeto em nenhum emulador. Aparece o erro abaixo: Já corri comandos de flutter clean e flutter pub get.
Alguém consegue me ajudar?
Obrigado!
Boa tarde, pessoal. Estou faznedo um aplicativo mobile com flutter no VSC. Não consigo debugar o projeto em nenhum emulador. Aparece o erro abaixo: Já corri comandos de flutter clean e flutter pub get.
Alguém consegue me ajudar?
Obrigado!
Olá, Juan! Tudo bem?
Esse erro geralmente ocorre quando o Gradle não consegue gerar o arquivo .apk
necessário para rodar o aplicativo no emulador. Aqui estão algumas sugestões que podem ajudar a resolver o problema:
Verifique as Configurações do Gradle:
build.gradle
está configurado corretamente. Verifique se todas as dependências estão atualizadas e se não há erros de configuração.Atualize o Flutter e o Dart:
flutter upgrade
para garantir que você está usando a versão mais recente do Flutter.Limpe o Projeto:
flutter clean
, tente excluir manualmente a pasta build
no diretório do projeto e depois execute flutter pub get
novamente.Verifique o SDK do Android:
Espaço em Disco:
.apk
.Permissões de Pasta:
Se nenhuma dessas soluções funcionar, pode ser útil verificar os logs detalhados do Gradle para identificar o problema específico. Você pode fazer isso executando flutter run -v
para obter mais informações sobre o que está acontecendo durante o processo de build.
Espero ter ajudado!
Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar!
Abraços :)