Boa tarde, pessoal. Estou faznedo um aplicativo mobile com flutter no VSC. Não consigo debugar o projeto em nenhum emulador. Aparece o erro abaixo:
Já corri comandos de flutter clean e flutter pub get.
Alguém consegue me ajudar?
Obrigado!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde, pessoal. Estou faznedo um aplicativo mobile com flutter no VSC. Não consigo debugar o projeto em nenhum emulador. Aparece o erro abaixo:
Já corri comandos de flutter clean e flutter pub get.
Alguém consegue me ajudar?
Obrigado!
Olá, Juan! Tudo bem?
Esse erro geralmente ocorre quando o Gradle não consegue gerar o arquivo .apk necessário para rodar o aplicativo no emulador. Aqui estão algumas sugestões que podem ajudar a resolver o problema:
Verifique as Configurações do Gradle:
build.gradle está configurado corretamente. Verifique se todas as dependências estão atualizadas e se não há erros de configuração.Atualize o Flutter e o Dart:
flutter upgrade para garantir que você está usando a versão mais recente do Flutter.Limpe o Projeto:
flutter clean, tente excluir manualmente a pasta build no diretório do projeto e depois execute flutter pub get novamente.Verifique o SDK do Android:
Espaço em Disco:
.apk.Permissões de Pasta:
Se nenhuma dessas soluções funcionar, pode ser útil verificar os logs detalhados do Gradle para identificar o problema específico. Você pode fazer isso executando flutter run -v para obter mais informações sobre o que está acontecendo durante o processo de build.
Espero ter ajudado!
Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar!
Abraços :)
É FLUSTRANTE VOCÊ FICAR DIAS RESOLVENDO BUGS PARA DEPOIS PODER REALMENTE FAZER A AULA. Comigo esta acontecendo a mesma coisa e já tentei de varias formas, já fiz um novo projeto e nada sempre da erro ou de uma lado ou do outro.
Boa tarde meu amigo, já tentou refazer a instalação do SDK do flutter e do Dart? Tem casos que fazer um atualização no SDK do flutter resolve o problema. Verifique no seu terminal Flutter doctor e veja a versão e se possui atualização.