Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Erro ao utilizar o seguinte comando

Estou tendo erro ao usar o comando

'typeorm-ts-node-esm -d src/db/data-source-cli.ts migration:show'

'Error during migration show: Error: Unable to open file: "/src/db/data-source-cli.ts". Cannot use import statement outside a module at CommandUtils.loadDataSource (/usr/local/lib/node_modules/typeorm/commands/CommandUtils.js:22:19) at async Object.handler (/usr/local/lib/node_modules/typeorm/commands/MigrationShowCommand.js:27:26) '

2 respostas

Eita! Parece que temos um problemão aí, né?

O erro está dizendo que não consegue abrir o arquivo data-source-cli.ts porque tá rolando um lance com os módulos. P

Primeiro, dá uma olhada no caminho do arquivo. O início com a barra / pode estar causando confusão. Talvez seja melhor tirar esse / e deixar o caminho relativo tipo src/db/data-source-cli.ts. Isso às vezes faz a mágica acontecer.

Se ainda não der certo, olha se o arquivo data-source-cli.ts está mesmo no lugar certo e se não tá faltando nada lá dentro. Às vezes um ponto e vírgula esquecido é a raiz de todos os males!

Ah, e se estiver usando TypeScript, confirma se as configurações do tsconfig estão ok, às vezes isso faz uma diferença.

Tenta essas dicas e me conta se deu tudo certo.

solução!

Eu tinha instalado o node via SNAP do ubuntu, desistalei e instalei via asdf, utilizando a versao do projeto, corrigi esses problemas, obrigado

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software