Olá,
Estou realizando estudo sobre o room e quando fui executar meu APP ocorreu o erro na foto abaixo. Aparementemente fala que houve um erro de implementação, mas como mostra a imagem, eu já fiz a implementation. alguem pde me ajudar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá,
Estou realizando estudo sobre o room e quando fui executar meu APP ocorreu o erro na foto abaixo. Aparementemente fala que houve um erro de implementação, mas como mostra a imagem, eu já fiz a implementation. alguem pde me ajudar?
Olá, Lucas!
Parece que o erro está indicando que não foi possível encontrar a implementação para a sua classe de banco de dados, especificamente a Database_Impl. Isso geralmente significa que o Room não conseguiu gerar a implementação da classe de banco de dados que você definiu.
Aqui estão algumas etapas que você pode seguir para tentar resolver esse problema:
Verifique se as anotações estão corretas: Confira se você usou a anotação @Database corretamente na sua classe de banco de dados e se todas as entidades e DAOs estão devidamente anotados e incluídos na anotação @Database.
Limpeza e Reconstrução do Projeto: Às vezes, o Android Studio pode não gerar ou atualizar os arquivos necessários corretamente. Você pode tentar limpar e reconstruir o projeto. Para isso, vá em Build > Clean Project e depois Build > Rebuild Project.
Verifique as dependências: Certifique-se de que todas as dependências necessárias do Room estão incluídas no seu arquivo build.gradle. Você já incluiu a room-runtime e o room-compiler, o que é ótimo. Se você estiver usando Kotlin, certifique-se de incluir também a room-ktx.
Sincronize o Gradle: Depois de fazer alterações no build.gradle, não se esqueça de sincronizar o projeto com os arquivos do Gradle clicando no botão de sincronização na barra de ferramentas do Android Studio ou usando File > Sync Project with Gradle Files.
Verifique a versão do Room: As vezes, a versão do Room pode ter impacto na geração dos arquivos. Certifique-se de que está usando uma versão estável e compatível com a versão do Android Studio e do Gradle que você está utilizando.
Invalidate Caches / Restart: Em alguns casos, o cache do Android Studio pode causar problemas. Você pode tentar invalidar o cache e reiniciar o Android Studio através de File > Invalidate Caches / Restart > Invalidate and Restart.
Se após seguir esses passos o erro persistir, seria útil verificar o código da sua classe de banco de dados e dos DAOs para garantir que não há erros de sintaxe ou configuração que possam estar impedindo a geração da classe Database_Impl.
Espero ter ajudado. Qualquer dúvida manda aqui. Bons estudos.