Pessoal boa noite gostaria te um help da galera mais experiente ai no php eu vi a aula e vi que se eu tivesse um sistema grande teria que usar muitas sessões então eu criei alguns metodos que são eles
na classe de sessões temos as mesmas que o guilherme havia criado mas eu passo o parametro do nome da sessão que eu desejo criar porque ai me poupa trabalho de ficar criando a sessão trazendo a sessão e destruindo a sessão tudo que eu tenho que fazer é chamar o metodo e o nome da sessão
function insereSession($nome,$mensagem,$email=null) {
$_SESSION['$nome'] = $mensagem.' '.$email;
header("Location: index.php"); die(); }
function verificaUsuario($nome) {
return isset($_SESSION["$nome"]);
} function mostraSession($nome) { if(isset($_SESSION['$nome'])&& $_SESSION['$nome']== true){ return $_SESSION['$nome']; } }
function validaUsuario($nome){
if(!verificaUsuario($nome)){
header("Location:index.php"); die(); } }
function deslogar(){
session_destroy();
} function removeMsg($nome){
unset($_SESSION['$nome']);
}
// na parte que o usuario digita o usuario e senha e cria a sessão ficou assim
<?php include ('conecta.php'); include ('banco-usuario.php'); include ('logica.php');
$email = $_POST['email'];
$senha = $_POST['senha'];
$rs = buscaUsuario($result,$email,$senha);
if ($rs == null){
insereSession('erro','login e senha incorretos');
}
else { insereSession('sucesso','logado com sucesso como ',$email);
}
?>
meu problema está na hora de mostrar o resultado
porque o formulario de login não some e eu não sei o motivo
pagina de index logo a baixo
<?php include ("cabecalho.php"); include ('logica.php'); $nome = "mauricio"; if(verificaUsuario('sucesso')) { // fecha a instrução php para colocar HTML ?>
<?php mostraSession('sucesso');?>
<?php // se essa sessão não existir no sistema }else{ // abro comando else para carregar o formulario de Login ?><?= mostraSession('erro');?>
<?php // abro o PHP para colocar um unset na sessão porque não quero mais ela removeMsg('erro'); ?>
Bem Vindo a loja do <?= $nome; ?>
Email Password
<?php // fecho o else } include ("rodape.php");
?>
alguem sabe me dizer porque mesmo só criando a SESSÃO sucesso o sistema ainda mostra o formulário?
desculpem a indentação ai e os nomes estranhos