1
resposta

Erro ao usar uma função simples para trazer a Function.

Olá estou utilizando pela primeira vez macros, infelizmente no curso VBA: Aula automatizando tarefas 1 atividade 6, o professor começa a ensinar a puxar funções, porém ja no começo não consigo trazer uma simples função que seria:

=fnMinhaPrimeiraFunction

End Sub Function fnMinhaPrimeiraFunction()

fnMinhaPrimeiraFunction = "Minha Primeira Função"

End Function Quando vou ao excel e digito =fnMinhaPrimeiraFunction ele aparece a função lá mas traz o valor = #NOME?, como se não reconhecesse a função. tentei com a luri e não deu certo, reiniciei o excel, habilitei e desabilitei o modulo e etc... alguem que passou por isso poderia me ajudar?

1 resposta

Olá, Luan.

Tudo bem?

O erro #NOME? geralmente indica que o Excel não está reconhecendo a função que você está tentando usar. O que você pode verificar para tentar resolver o problema:

1. Localização da Função: Certifique-se de que a função fnMinhaPrimeiraFunction está definida em um módulo padrão do VBA e não em uma planilha ou pasta de trabalho. Para fazer isso:

• No Editor do VBA, clique com o botão direito em "Módulos" no Projeto VBA e selecione "Inserir" > "Módulo".
    • Copie e cole o código da função dentro desse novo módulo.
  2. Nome da Função: Verifique se o nome da função está exatamente igual ao que você está digitando no Excel. O nome é sensível a maiúsculas e minúsculas.

3. Salvar e Atualizar: Após fazer alterações no VBA, salve o projeto e feche o Editor do VBA. Em seguida, atualize a planilha do Excel ou reinicie o Excel.

4. Ativar Macros: Certifique-se de que as macros estão habilitadas no Excel. Vá em "Arquivo" > "Opções" > "Central de Confiabilidade" > "Configurações da Central de Confiabilidade" > "Configurações de Macro" e selecione "Habilitar todas as macros".

Aqui está um exemplo de como o código deve estar em um módulo padrão:

Function fnMinhaPrimeiraFunction()
    fnMinhaPrimeiraFunction = "Minha Primeira Função"
End Function

Depois de fazer essas verificações, tente novamente usar a função no Excel digitando =fnMinhaPrimeiraFunction em uma célula.

Espero ter ajudado e bons estudos!