Boa tarde, Eu fiz os testes que a WebAula apresenta e foi bem bacana, mas quando eu fui usar outro browser apresentou erro. Ex: No FireFox funciona de boa, mas no IE e no Chrome apresenta erro? Pq e como eu corrigir isso?
Obrigado Rafael
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde, Eu fiz os testes que a WebAula apresenta e foi bem bacana, mas quando eu fui usar outro browser apresentou erro. Ex: No FireFox funciona de boa, mas no IE e no Chrome apresenta erro? Pq e como eu corrigir isso?
Obrigado Rafael
O Driver utilizado na aula, é apenas para o firefox.
Tudo bem Rafael,
Pode mostrar qual foi o erro que aconteceu com o IE e com o Chrome? Lembre-se de seguir o tutorial de cada browser no site do selenium
Abraço
Boa tarde Pessoal, Sei que o curso só fala do do Drive do FireFox. Só que no dia - dia temos que validar em outros browsers. Por isso que gero essa dúvida.
Não sei se é a melhor Solução, mas eu consegui resolver o problema da seguinte forma: * Coloquei um: System.setProperty("webdriver.ie.driver", "C:\Program Files (x86)\WebDirver\IEDriverServer.exe");
E depois chamei o Driver do InternetExplorer * WebDriver driver = new InternetExplorerDriver();
Segue abaixo como ficou o código com o Drive do InternetExplorer e do Chrome.
public class TesteAutomatizado { public static void main(String[] args) { //System.setProperty("webdriver.ie.driver", "C:\Program Files (x86)\WebDirver\IEDriverServer.exe"); //WebDriver driver = new InternetExplorerDriver();
System.setProperty("webdriver.chrome.driver", "C:\Program Files (x86)\WebDirver\chromedriver.exe"); WebDriver driver = new ChromeDriver();
//WebDriver driver = new FirefoxDriver(); driver.get("http://www.google.com.br"); WebElement campoDeTexto = driver.findElement(By.name("q")); campoDeTexto.sendKeys("Caelum"); campoDeTexto.submit();
Valeu pelo Apoio pessoal.
Geralmente o selenium utiliza somente o firefox a não ser que baixe o pacote atual.