Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Erro ao usar o comando gulp useref

Alguém poderia me ajudar a resolver o seguinte erro que aparece ao tentar usar o gulp useref?

assert.js:339 throw err; ^

AssertionError [ERR_ASSERTION]: Task function must be specified at Gulp.set [as setTask] (C:\Users\cmtsi\AppData\Local\Google\Cloud SDK\projeto\performance-web\nodemodules\undertaker\lib\set-task.js:10:3) at Gulp.task (C:\Users\cmtsi\AppData\Local\Google\Cloud SDK\projeto\performance-web\node_modules\undertaker\lib\task.js:13:8) at Object. (C:\Users\cmtsi\AppData\Local\Google\Cloud SDK\projeto\performance-web\gulpfile.js:88:6) at Module.compile (internal/modules/cjs/loader.js:778:30) at Object.Module.extensions..js (internal/modules/cjs/loader.js:789:10) at Module.load (internal/modules/cjs/loader.js:653:32) at tryModuleLoad (internal/modules/cjs/loader.js:593:12) at Function.Module._load (internal/modules/cjs/loader.js:585:3) at Module.require (internal/modules/cjs/loader.js:692:17) at require (internal/modules/cjs/helpers.js:25:18)

2 respostas
solução!

O erro estava ocorrendo porque na versão 4 do Gulp a forma para indicar que uma tarefa depende de outra é usando gulp.parallel e não colchetes.

Dessa forma, para corrigir o erro, precisei fazer a seguinte substituição de código no gulpfile.js:

DE:

gulp.task('minify', ['minify-js', 'minify-css', 'minify-html']);

PARA:

gulp.task('minify', gulp.parallel('minify-js', 'minify-css', 'minify-html'));

Opa! Que com que conseguiu resolver a questão! Obrigado por compartilhar o seu problema e a solução que utilizou para resolver a situação! Assim todos crescemos juntos! Continue assim!

Grande abraço e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software